São Paulo vai à Fifa cobrar dívida do River Plate

Lucas Pratto não balança as redes há oito jogos, seu maior jejum com a camisa do São Paulo (Foto: Renata Lutfi / saopaulofc.net)

O São Paulo entrará até a semana que vem com nova ação na Fifa contra o River Plate. O clube argentino está com duas parcelas atrasadas da venda de Lucas Pratto, realizada em janeiro de 2018, e a dívida chegou a 4 milhões de euros (R$ 18 milhões).

A primeira parcela que ficou em aberto venceu em 31 de julho deste ano, e a diretoria são-paulino já acionou a Fifa para que os argentinos sejam cobrados pela entidade. A segunda venceu em 30 de agosto, também sem pagamento, e essa parcela ensejará nova cobrança.

Os atrasos vêm em péssima hora para o São Paulo. Com R$ 100 milhões a mais em dívidas entre janeiro e agosto, conforme relatório financeiro enviado a conselheiros, o clube vem com dificuldades para manter salários em dia e fazer frente aos demais compromissos do cotidiano.

Fonte: Globo Esporte

4 comentários em “São Paulo vai à Fifa cobrar dívida do River Plate

  1. Faz um acordo pra receber algum jogador (que seja interessante ao SP ) como moeda de troca… tipo o Maldonado q veio como pagamento por Sierra, no início dos anos 2000.

  2. Eu avisei aqui quando da transação que nenhum clube argentino tinha dinheiro para bancar uma contratação como a de Pratto, ainda mais indexada ao Euro.
    Todos os clubes argentinos estão em situação quase que falimentar há anos.
    A moeda argentina nos últimos 8 anos perdeu 90% do valor em relação ao dólar (a brasileira cerca de 55% no mesmo período).
    Se eu sabia, como nenhum idiota dessa administração tinha condição de saber?
    Quais foram as garantias dada pelo River?
    Quem avalizou a transação?
    Alguém vai ser demitido por essa transação?

    • Concordo plenamente com o texto, e ainda cabe a seguinte indagação: qual o poder “jurisdicional” que a Fifa tem na situação em termos de coagir o River a pagar? Que eu saiba o máximo que podem fazer é “suspender” o time de competição ou algo do gênero, mas quero que apontem algum caso concreto em que isso aconteceu com um time caloteiro…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*