São Paulo testa base de Bauza em amistoso com clima de Libertadores

O São Paulo abre a sua temporada sob o comando de Edgardo Bauza nesta quarta-feira com um amistoso diante do Cerro Porteño, às 21h (de Brasília), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Marcado para pagar a transferência de Diego Lugano ao Tricolor, o duelo servirá também para já colocar os atletas no clima que enfrentarão durante a disputa da Copa Libertadores da América, principal objetivo deste primeiro semestre.

O treinador argentino, que teve até agora duas semanas de trabalho com o elenco, colocará em campo a equipe-base que tenta rapidamente definir. A disputa da pré-Libertadores, nos dias 3 e 10 de fevereiro, contra o Universidad César Vallejo-PER, forçou a aceleração do processo, principalmente por haver poucos jogos oficiais neste meio-tempo. O duelo decisivo, no Pacaembu, por exemplo, será apenas a quarta partida da temporada.

Com isso, o objetivo dos tricolores é uma boa apresentação diante do Cerro Porteño, já com a intensidade de uma partida valendo pontos. Em relação ao time do ano passado, as mudanças ficam por conta de Denis no gol, na vaga deixada por Ceni, e Centurión no ataque, no posto de Alexandre Pato. Em lugares que terminaram o ano sem titulares definidos, os escolhidos foram Breno para a zaga, Hudson como primeiro volante e Mena, contratação para a lateral esquerda.

Ciente da dificuldade em impor um estilo de jogo intenso logo de cara, Bauza já afirmou não ter tanta expectativa quanto a resultado. O fato de encarar um time empolgado e atuando dentro de casa também ajuda a diminuir as projeções do treinador. O que ele não abre mão é a organização, principalmente por saber que a Libertadores tem todas as características que serão apresentadas ao time no Paraguai.

“É uma competição difícil, complicada. Eu colocaria os argentinos como favoritos também, Boca está muito bem, não saiu ninguém, além dos brasileiros. River vai bem. Tem que ver que umas equipes crescem na competição. Um time paraguaio, uruguaio, isso vamos vendo à medida em que se desenvolva o torneio. É difícil. Temos que ter uma boa equipe e crescer como time para chegar a ter chance de ganhar o torneio”, projetou o comandante.

Do outro lado, os paraguaios, que ficarão com todo o dinheiro de bilheteria e publicidade ganho com o duelo, se preparam para encarar um grupo com Corinthians, Cobresal e outro time a ser definido no torneio continental. Empolgados por sete contratações, os paraguaios já comercializaram 9.000 ingressos para o que têm chamado de “A noite azul e grená”.

FICHA TÉCNICA
CERRO PORTEÑO X SÃO PAULO

Local: estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai)
Data: 20 de janeiro de 2015, quarta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Não divulgado
Assistentes: Não divulgados

CERRO PORTEÑO: Anthony Silva; Cáceres, Mareco, Velásquez e González; Riveros, Pereyra, Meza e Vieyra; Rojas e Beltrán
Técnico: César Farias

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Breno e Mena; Hudson, Thiago Mendes; Michel Bastos, Ganso e Centurión; Alan Kardec
Técnico: Edgardo Bauza

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*