São Paulo terá voo fretado e treino no domingo para estrear na Libertadores

A próxima semana do São Paulo começará diferente, sem rotina. Um treino no domingo e um voo fretado na terça-feira, tudo em prol da preparação para a estreia na Libertadores, marcada para o dia 3, quarta-feira, contra o Cesar Vallejo, na distante cidade de Trujillo, no Peru.

A estreia no Paulistão será no sábado, contra o RB Brasil, em Campinas. Mas, pela necessidade de avançar à fase de grupos, diretoria e comissão técnica pensam, evidentemente, no duelo internacional. Por isso, logo no dia seguinte, domingo, haverá um treino no CT da Barra Funda.

São Paulo Pacaembu (Foto: Rubens Chiri/Site oficial do SPFC)Jogadores conversam com Bauza em jogo-treino no Pacaembu nesta terça-feira (Foto: Rubens Chiri/Site oficial do SPFC)

Na segunda-feira, nova atividade. Na manhã de terça-feira, ocorrerá o embarque para o Peru. Para minimizar o desgaste, jogadores, comissão técnica e diretoria viajarão em voo fretado, que tem previsão de chegada em Trujillo para o meio da tarde. Um voo normal obrigaria o grupo a fazer uma escala de cinco horas na capital peruana, e mais uma hora em trânsito até Trujillo.

Na terça-feira à noite, será realizado o treino de reconhecimento do estádio Mansiche, palco do confronto diante do Cesar Vallejo e que tem capacidade para 25 mil pessoas. A volta para a capital paulista ocorrerá logo após a partida, com chegada ao aeroporto de Cumbica marcada para o início da manhã de quinta-feira. Muito provavelmente, o elenco deverá ganhar folga e voltar aos treinos na sexta-feira, já que no sábado (dia 6), a equipe enfrentará o Água Santa, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista.

A maratona continuará na semana seguinte, já que no dia 10 de fevereiro, será realizado o jogo de volta, contra o Cesar Vallejo, novamente no Paulo Machado de Carvalho. Se conseguir a classificação, a equipe integrará o grupo 1 da competição sul-americana, ao lado de The Strongest (Bolívia), River Plate (Argentina) e Trujillanos (Venezuela). A estreia seria no dia 17 de fevereiro, contra os bolivianos, na capital paulista.

Vale lembrar que nos jogos contra RB Brasil e Cesar Vallejo, a equipe jogará com o que tem de melhor. O técnico Edgardo Bauza ficou satisfeito com o rendimento do time nos jogos contra Juventus, Cerro Porteño e Boa Esporte e deverá mandar a seguinte escalação a campo: Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Breno e Mena; Hudson e Thiago Mendes; Michel Bastos, Paulo Henrique Ganso e Centurión; Alan Kardec.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*