São Paulo tenta vencer lanterna para aumentar distância da degola

Enfrentar o pior time do Campeonato Brasileiro pode ser a chance de o São Paulo ratificar sua reação contra a queda à Série B. Após passar com sete pontos por uma sequência complicada contra Vitória, Cruzeiro (líder da competição) e o rival Corinthians, o time de Muricy Ramalho enfrenta o Náutico, último colocado, às 21 horas (de Brasília) desta quarta-feira, no Morumbi.

A dez rodadas do final, o adversário soma 17 pontos a menos do que Coritiba e o próprio São Paulo, primeiras equipes fora da zona de rebaixamento. Para muitos, portanto, apenas cumpre tabela até cair matematicamente para a segunda divisão. Mas não é com esse pensamento que os donos da casa irão para o duelo.

Embora reconheça a necessidade de vencer o lanterna – até porque está apenas dois pontos acima de Criciúma e Vasco, podendo terminar a rodada novamente entre os últimos quatro colocados -, o elenco são-paulino tem discurso de respeito ao Náutico, mesmo jogando como mandante.

“Não tem jogo fácil, não. O Nautico mostrou, quando veio aqui (à capital paulista) e empatou com o Corinthians. Temos que jogar do mesmo jeito que a gente vem jogando pra sair com o resultado positivo”, diz o lateral esquerdo Reinaldo, que, com o desfalque de Paulo Miranda, se tornará o único atleta a estar em todos os jogos desde a volta de Muricy Ramalho.

Rubens Chiri/www.saopaulofc.net

Volante Wellington pode ser surpresa na lateral direita do São Paulo, diante do lanterna Náutico, no Morumbi

Paulo Miranda não é a única baixa por suspensão. O lateral Douglas também recebeu o terceiro cartão amarelo no empate sem gol com o Corinthians. O lado direito do time, inclusive, é dúvida, tanto que Muricy cogita improvisar o volante Wellington na função. Já o zagueiro Antônio Carlos e o atacante Luis Fabiano seguem fora porque ainda não se recuperaram de dores musculares.

 

No Náutico – que havia reagido, mas vem novamente de três derrotas seguidas -, também não há mais tempo para valorizar empates. Com metade da pontuação dos primeiros colocados fora da zona de rebaixamento, o time pernambucano põe suas últimas esperanças em jogo buscando vitórias até em jogos fora de casa. Neste, porém, os desfalques preocupam.

Além do lateral direito Maranhão (expulso na rodada passada), o técnico Marcelo Martelotte não tem três zagueiros: João Filipe e Luiz Eduardo, emprestados pelo adversário, estão probidos contratualmente de jogar, enquanto Leandro Amaro segue entregue ao departamento médico. Os volantes Dadá, Auremir e Derley disputam a primeira vaga, enquanto na zaga Alison deve fazer sua estreia na competição.

Recuperado de contusão, o defensor tenta motivar seus colegas a buscar um bom resultado. “É difícil para qualquer um. Não só para a nossa equipe, mas para qualquer um. É preciso ter alegria para fazer aquilo que a gente mais gosta”, diz Alison, não sem reconhecer que “a situação ainda é muito difícil”.

Arte GE.Net

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X NÁUTICO

 

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 16 de outubro de 2013, quarta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha
Assistentes: Neuza Ines Back e João Patrício de Araújo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Wellington, Rodrigo Caio, Edson Silva e Reinaldo; Denilson, Maicon, Ganso e Jadson (Rafael Toloi); Ademilson e Aloísio
Técnico: Muricy Ramalho

NÁUTICO: Ricardo Berna; Dadá (Auremir), Alison, William Alves e Bruno Collaço; Derley, Elicarlos, Martinez e Tiago Real; Maikon Leite e Olivera
Técnico: Marcelo Martelotte

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “São Paulo tenta vencer lanterna para aumentar distância da degola

  1. Nao ha duvida alguma, o Nautico, esta virtualmente rebaixado,
    porem, isso e o de menos para nos, haja visto o que nos aconteceu
    contra o Criciuma. Devemos encarar esse jogo, com a maior seriedade
    possivel, e partir para matar, jogar para ganhar como devemos, sempre.
    Agora, Murici, por favor, esses atacantes estao devendo e muito,
    sei de suas limitacoes, ja que nosso matador pipokkkero nao joga.
    Peca para todos, sairem junto com a defesa adversaria, acompanhando
    a movimentacao dos zagueiros, pois e uma vergonha escandalosa
    a preguica demonstrada por todos, ficando sempre em posicao de impedimento
    invalidando todas as tentativas de uma possivel nova acao de ataque.
    Esses tres pontos sao importantissimos para concluirmos com exito
    nossa saida do Z4.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*