São Paulo tenta título para amenizar pressão na volta do Japão

Encerrado o jejum de vitórias com a conquista da amistosa Copa Eusébio, em Portugal, o São Paulo termina sua excursão pelo exterior nesta quarta-feira, no Japão. Contra o Kashima Antlers, a partir de 7 horas (de Brasília), estará em jogo o título da Copa Suruga, a primeira chance de um título oficial na temporada até aqui marcada por uma crise histórica.

O último episódio turbulento foi a resposta de Ney Franco às declarações de Rogério Ceni de que ele não havia deixado legado algum antes de ser demitido e que Paulo Autuori, sim, exerce liderança. Ainda sem emprego, o treinador anterior falou, dentre outras coisas, que o goleiro está mais preocupado em quebrar marcas individuais e reclama de colegas pelos “corredores”.

SPFC – Site Oficial

Autuori tem missão de concentrar time apenas em campo, na tentativa de vencer a equipe japonesa

Alheio à troca de farpas entre seu antecessor e o capitão, Autuori precisa armar a equipe sem alguns dos principais atletas. Além do lateral esquerdo Clemente Rodríguez e do atacante Luis Fabiano, que ficaram em recuperação no Brasil, cinco já deixaram a excursão depois de Lisboa: os zagueiros Paulo Miranda (com lesão na coxa esquerda) e Rafael Toloi, o volante Fabrício, o meia Jadson e o atacante Osvaldo.

 

Embora não tenha esboçado a escalação por falta de tempo e para evitar maior desgaste ao longo da já cansativa viagem, o treinador – que conhece bem o Kashima por ter trabalhado lá em 2006 – só tem uma dúvida: o substituto de Osvaldo. Ademilson e Silvinho disputam a posição ao lado de Aloísio, que fraturou a mão direita na vitória sobre o Benfica, mas atuará com uma proteção no local.

“Não tem problema. O doutor (o médico José Sanchez) já fez uma proteção e jogarei sem que isso me atrapalhe. Espero fazer um grande jogo e levar para São Paulo mais uma vitória, um novo título e mais confiança para reagir no Brasileiro”, disse o atacante, vice-artilheiro no ano.

O Brasileiro, como mostra Aloísio, é a principal preocupação no momento. O São Paulo está na zona de rebaixamento da competição e tem novo compromisso no domingo, contra a Portuguesa, dois dias depois de retornar do Japão. Por isso, vencer o Kashima Antlers ajudaria a amenizar um pouco mais o clima de pressão na volta à capital paulista.

Treinado por Toninho Cerezo, multicampeão pelo São Paulo enquanto jogador (na década de 1990), o Kashima defende o título da competição, que foi organizada pela primeira vez em 2008 e opõe os vencedores da Copa Sul-americana e da Liga Japonesa. Um dos destaques do time – que tem Juninho, ex-meia-atacante do Palmeiras, de 35 anos – é o jovem volante Gaku Shibasaki.

FICHA TÉCNICA
KASHIMA ANTLERS X SÃO PAULO

Local: Kashima Soccer Stadium, em Kashima (Japão)
Data: 7 de agosto de 2013, quarta-feira
Horário: 7h (de Brasília)
Árbitro: Não divulgado

KASHIMA ANTLERS: Sogahata; Aoki, Ogasawara, Maeno e Nishi; Endo, Shibasaki, Yamamura e Juninho; Osako e Davi
Técnico: Toninho Cerezo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Lucas Silva, Edson Silva e Reinaldo; Wellington, Rodrigo Caio, Maicon e Ganso; Silvinho (Ademilson) e Aloísio
Técnico: Paulo Autuori

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.