São Paulo tenta quebrar tabu de 18 anos contra o Corinthians

O São Paulo tem um tabu para superar na semifinal do Paulistão, que terá o primeiro confronto amanhã e o jogo da volta na quarta-feira. O time tricolor não consegue eliminar o Corinthians em disputas de mata-mata desde 2000, quando bateu os alvinegros justamente na semifinal do Estadual depois de vencer duas vezes, por 2 a 1 e 2 a 0.

De lá para cá, foram sete encontros deste tipo e só triunfos corintianos. O mais recente ocorreu na semifinal do Paulistão do ano passado. Depois de perder por 2 a 0 no Morumbi, o São Paulo só empatou na Arena e deu adeus ao sonho de chegar à final. O Corinthians acabou levantando a taça de campeão.

Último triunfo do São Paulo foi no Paulistão de 2000
Último triunfo do São Paulo foi no Paulistão de 2000 Foto: Agliberto Lima/Estadão-3/6/2000

Além dos embates em Estaduais, São Paulo e Corinthians se enfrentaram na semifinal da Copa do Brasil e na final do Rio-São Paulo de 2002, e na decisão da Recopa Sul-Americana de 2013.

O clima para clássicos também não é dos melhores no Morumbi. Neste ano, já foram três derrotas em três embates, todos pela fase de grupos do Paulistão. Com Dorival Junior ainda no comando, caiu para Palmeiras (2 a 0 no Allianz Parque), Santos (1 a 0 no Morumbi) e também para o próprio Corinthians (2 a 1 no Pacaembu). A derrota para os alviverdes causou a demissão de Dorival, substituído por Diego Aguirre.

Enquanto o uruguaio fará apenas sua terceira partida no comando do São Paulo, o técnico Fábio Carille completa amanhã uma marca especial. Contando os jogos em que foi interino, o treinou completará 100 jogos.

O curioso é que a idolatria e semelhanças de Carille com o técnico da seleção brasileira Tite é tão grande que uma coincidência marca os dados dos 99 primeiros jogos de ambos no comando do clube. Eles possuem exatamente o mesmo retrospecto. São 51 vitórias, 29 empates e 19 derrotas.

Em relação aos times, Arboleda e Clayson foram poupados dos treinos de ontem, mas devem ter condições de jogo normalmente.

 

Fonte: Estado SP

2 comentários em “São Paulo tenta quebrar tabu de 18 anos contra o Corinthians

  1. A na boa mano agora não vai dar vexame ne mano e pipocar mais uma vez pq o time pode estar bem ou mal que é o nosso caso mas mano a GNT tem um time melhor do que as frangas! eu não sei oq acontece com vcs pq se vcs jogadores jogarem no outro lado meu Deus era difícil de ganhar pra vcs mas não ne vcs jogam aq no SP onde fazem o que querem… 18 anos e muita coisa mano e vergonhoso até pq está na cara que vcs são um bando de amareloes.. vcs são jogadores ou um rato pq mano se vcs não derem um basta nisso, como vai cer? Vai continuar passando vergonha anos e anos pq querem… mano coloquem em suas cabeças vcs jogam e no são Paulo caralho aq no Brasil não tem time pra impor medo em n ois não porra somos um dos maiores da América e dentro da nossa casa quem manda e n ois porraaaa quem é Curinthias mano.. pra cima de um tri mundial são uns merdaaa vamos recupera pq n ois somos grande grandes não somos gigantes não me vejo abaixo de timinhoss de segunda divisão chupaa pepass e frangasss eu quero garra vontade e coragem deemm o sangue porraaaa ….

  2. Boa tarde tricolores!!
    Mais uma vez estamos diante de um grande desafio, eis ai uma oportunidade de dar uma guinada na história, são essas situações que surgem quando mais se necessita, basta aproveitar, não estamos tão abaixo do adversário, vou aqui fazer uma pequena reflexão: numa corrida de cavalos, muitas vezes o decisão se dá somente no photo finish, e a diferença é muito pequena, ou seja a diferença entre vencedor e vencido se mede em milímetros, é assim que eu vejo, a nossa diferença com os adversários não é anos-luz mas sim em milímetros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*