São Paulo tenta afundar América-MG em busca da melhor sequência do ano

Para o São Paulo se livrar de vez do pesadelo do rebaixamento, basta vencer e afundar de vez o América-MG, o lanterna do Brasileirão. A bola rola às 20h desta segunda-feira (31), no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Conquistar os três pontos em jogo significa o suficiente para a equipe paulista atingir os 45 pontos e, na conta da comissão técnica, não ter mais nenhum risco de cair em 2016.

Além disso, vencer a terceira seguida colocaria o time paulista na melhor sequência do ano no Brasileirão: três vitórias. Em nenhum outro momento na competição a equipe conseguiu alcançar isso. Agora, os são-paulinos vêm de vitórias em cima da Ponte Preta e do Fluminense.

A vitória ainda pode ser a manutenção de um sonho distante dos são-paulinos. Chegar aos 45 pontos significaria ficar a seis pontos da zona de classificação, que tem o Atlético-PR, com 51 pontos, como o 6º colocado.

“Vamos ver. Participei disso em 2010. Chegamos na semifinal da Libertadores, priorizamos e perdemos 10 a 12 pontos no Brasileiro. Acabamos perdendo o norte. Agora estamos recuperando. Tardiamente ou não, vamos ver. É pensar jogo a jogo. Agora temos de pensar na melhor colocação possível”, afirmou o técnico Ricardo Gomes.

Do outro lado, o América-MG respira por aparelhos. Com 24 pontos, o time precisa de um verdadeiro milagre para sair da zona de rebaixamento. Se perder, o time fica a 14 pontos de sair das últimas colocações com um detalhe importante: apenas 15 estarão em disputa.

A equipe mineira comemorava o fato de ter deixado a lanterna na última rodada, mas viu o Santa Cruz conseguir o difícil empate contra o Internacional em pleno Beira-Rio e voltou ao pior lugar do campeonato.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X SÃO PAULO

Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 31/10/16
Hora: 20h (de Brasília)
Árbrito: Joao Batista de Arruda – RJ
Assistentes: Michael Correia – RJ e Joao Luiz Coelho de Albuquerque – RJ

AMÉRICA-MG
João Ricardo, Jonas, Messias, Éder Lima, Ernandes;Leandro Guerreiro, Juninho, Tony, Matheusinho e Danilo; Nixon
Técnico: Enderson Moreira

SÃO PAULO
Denis, Wesley, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; João Schmidt; David Neres, Thiago Mendes, Cueva e Kelvin; Pedro (Chavez)
Técnico: Ricardo Gomes

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*