São Paulo tem tabela difícil na briga pela Libertadores

O São Paulo tem mais seis jogos no Campeonato Brasileiro para tentar garantir uma vaga na próxima Copa Libertadores. Mas a briga pela classificação não será fácil. Com 52 pontos, o Tricolor ocupa a quinta colocação e tem Grêmio, Internacional e Corinthians como principais rivais.

A tabela do São Paulo na reta final do Brasileirão é complicada. O Tricolor tem pela frente um clássico, dois concorrentes diretos pela classificação e ainda vai encarar adversários que lutam para evitar o rebaixamento. Detalhe: são quatro partidas fora de casa e só duas como mandante.

Veja abaixo os próximos seis jogos do São Paulo:

  • 33ª rodada: Santos (Vila Belmiro)
  • 34ª rodada: Ceará (Castelão)
  • 35ª rodada: Vasco (Morumbi)
  • 36ª rodada: Grêmio (Arena do Grêmio)
  • 37ª rodada: Internacional (Morumbi)
  • 38ª rodada: CSA (Rei Pelé)

No primeiro turno, a equipe então comandada pelo técnico Cuca conquistou oito pontos contra esses mesmos adversários, um aproveitamento de 44,4%. Foram vitórias sobre Santos e Ceará, derrotas para Vasco e Internacional e empates com Grêmio e CSA.

Os jogos dos concorrentes

Os rivais diretos pela classificação também têm confrontos complicados pela frente. Eles, porém, farão mais jogos em casa do que o São Paulo, ponto que pode ser determinante na briga ponto a ponto pelas vagas.

Veja os confrontos dos rivais:

  • Grêmio: Flamengo (casa), Palmeiras (fora), Athletico (fora), São Paulo (casa), Cruzeiro (casa) e Goiás (fora);
  • Internacional: Corinthians (fora), Fortaleza (casa), Goiás (casa), Botafogo (fora), São Paulo (fora) e Atlético-MG (casa);
  • Corinthians: Internacional (casa), Botafogo (fora), Avaí (casa), Atlético-MG (fora), Ceará (fora) e Fluminense (casa)

Vagas podem aumentar

Para se classificar direto para a fase de grupos da Libertadores, o São Paulo precisa terminar o Brasileirão entre os quatro primeiros colocados – quinto e sexto vão para a fase prévia.

Caso o Flamengo seja campeão da atual edição da Libertadores, o quinto colocado do Brasileirão também garante uma vaga nos grupos.

Mas o número de vagas ainda pode aumentar, transformando o G-6 até em G-8. São duas possibilidades:

  1. Se o Athletico-PR terminar o Brasileirão entre os seis primeiros, o sétimo colocado da competição nacional também vai à Libertadores. O time paranaense foi campeão da Copa do Brasil e já tem vaga garantida;
  2. Se o Flamengo for campeão da Libertadores deste ano e o Athletico ficar entre os seis, duas vagas serão abertas, e assim até o oitavo colocado do Brasileirão tem lugar assegurado no torneio continental.

O São Paulo inicia a sua sequência neste sábado, às 17h, diante do Santos, na Vila Belmiro.

Fonte: Globo Esporte

6 comentários em “São Paulo tem tabela difícil na briga pela Libertadores

  1. Seguem a previsão de pontos

    33ª rodada: Santos (Vila Belmiro) – derrota
    34ª rodada: Ceará (Castelão) – empate
    35ª rodada: Vasco (Morumbi) – derrota
    36ª rodada: Grêmio (Arena do Grêmio) – derrota
    37ª rodada: Internacional (Morumbi) – empate
    38ª rodada: CSA (Rei Pelé) – vitoria

    Pontos esperdo 5 pontos em 6 jogos
    #foradiniz

  2. Pra mim, G4 já era e o G6 está escapando pelos dedos. Do jeito que está, o São Paulo só leva a vaga no G6 se o Inter e o SCCP fizerem besteira, porque se depender dele mesmo não leva.

  3. Problema nao sao os jogos que ainda faltam para disputar, problema é o time que nao joga direito, problema é que apareceu que o time ja esta rachado com o novo treinador, ele pode nao ser la essas coisas mas é o que temos, eu nao acredito que nem o G6 vamos ficar,.
    Perder para o Santos na vila é mais que normal para qualquer time, ja ganhamos do santos no 1o turno, mas na atual situacao com o santos precisando ganhar para ja garantir classificacao para libertadores 2020 nao vai dar mole, quem é mole é nosso time que a diretoria e cia nao vê as coisas importantes do time para punir os jogadores mercenarios, e se tem atraso em pagto que ponham em dia pq a coisa pode ficar pior do que esta.

  4. O problema não é jogos difíceis, é que não tem time que joga bem e gols não sabe fazer, é o último colocado em número de gols realizado
    A perspectiva é negra, não vai se classificar e vai ficar em penúria financeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*