São Paulo tem quase um time inteiro no DM; veja a situação de cada um

Não bastasse a má fase dentro de campo e a pressão diária exercida por sua insatisfeita torcida, o São Paulo ainda lida com vários desfalques neste início de temporada. Atualmente, o Tricolor tem dez jogadores do elenco principal, quase um time inteiro, sob os cuidados dos profissionais do Reffis do CT da Barra Funda.

Dos atletas lesionados, pelo menos cinco são prováveis titulares na equipe hoje dirigida por Vagner Mancini. São eles: Reinaldo, Hernanes, Everton, Joao Rojas e Hudson. Além deles, o departamento médico ainda cuida de Brenner, Willian Farias, Liziero, Araruna e Biro Biro.

O número alto de jogadores fora de combate acaba atrapalhando o trabalho da comissão técnica no dia a dia de treinamento no CT da Barra Funda. Os desfalques impossibilitam a escalação de uma mesma equipe em jogos seguidos e a criação de entrosamento.

O problema acontece justamente em uma fase decisiva para o Tricolor na temporada. Depois de ser eliminado precocemente da Copa Libertadores, em um episódio vexatório de sua vitoriosas história, o São Paulo se vê com a possibilidade de ficar fora do mata-mata do Paulistão.

Vale lembrar que o time está na terceira colocação do Grupo D e precisa tirar a diferença para Oeste e/ou Ituano para conseguir disputar as quartas de final do estadual. Restam apenas quatro rodadas para o fim da fase de classificação e o Tricolor precisa ganhar ‘reforços’ vindos do Reffis.

Veja a situação de cada um:

– Hernanes: o Profeta tem uma tendinite na perna direita e também faz um trabalho específico para readquirir sua melhor forma física. Deve voltar a treinar com bola nesta quarta.

– Liziero: em recuperação de um trauma entorse no tornozelo direito. Está em fase de transição para o gramado e deve estar à disposição da comissão técnica nos próximos dias.

– Joao Rojas: se recupera de uma cirurgia de reconstrução dos ligamentos no joelho direito e ainda está sob os cuidados dos fisioterapeutas. Não deve jogar o Campeonato Paulista.

– Hudson: teve uma concussão após bater a cabeça em um treino. Os exames neurológicos realizados pelo departamento médico do São Paulo não encontraram problemas, mas o volante deve ser poupado do jogo do próximo domingo, contra o Bragantino, por precaução.

– Reinaldo: tem um pequeno estiramento no músculo reto femoral da coxa esquerda. A tendência é de que volte aos treinos na próxima semana.

– Biro Biro: tem um pequeno estiramento no músculo reto femoral da coxa direita. A tendência é de que volte aos treinos na próxima semana.

– Araruna: foi para o Reffis por conta de dores no púbis e um trauma no tornozelo direito. Já está em fase de transição para o campo e não preocupa.

– Willian Farias: outro nome que está em fase de transição e deve retornar aos trabalhos com bola nos próximos dias. Teve uma contratura na coxa direita.

– Everton: se recupera de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, sofrido no Majestoso. Deve ser reintegrado ao elenco em breve.

– Brenner: aprimora a forma física após se recuperar de uma lesão na coxa esquerda. Assim como Hernanes, está muito próximo de voltar a treinar com bola com o restante do elenco.

 

Fonte: Lance

2 comentários em “São Paulo tem quase um time inteiro no DM; veja a situação de cada um

  1. Esse início tá tão ruim para o Tricolor que acho que tudo de que tinha de negativo para acontecer esse ano já tá acontecendo no começo. Depois disso é só alegria……

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*