São Paulo tem melhor início de temporada em casa dos últimos 65 anos

O São Paulo tenta esquecer a eliminação precoce na Libertadores e, ao mesmo tempo, voltar à rota de títulos brasileiros após um hiato de sete anos. Se depender do retrospecto como mandante, a missão será mais fácil. Após 16 jogos em casa, o time são-paulino alcançou o melhor início de temporada dos últimos 65 anos.

A equipe do São Paulo já soma 15 vitórias nas primeiras partidas de 2015 sob os seus domínios. O time foi derrotado apenas uma vez — no clássico contra o Corinthians (1 a 0). O aproveitamento é de 93,8%, o melhor desde 1950.

Nos 12 meses daquela ano, o time são-paulino nem chegou a disputar 16 jogos como mandante. Foram apenas 12 confrontos oficiais em casa, com 11 vitórias, um empate e desempenho superior ao atual. A equipe alcançou a marca ao disputar todos os jogos no Pacaembu — o Morumbi foi inaugurado no dia 2 de outubro de 1960.

Na campanha atual, o time atuou duas vezes no Pacaembu, contra o Capivariano (4 a 2) e o XV de Piracicaba (2 a 0). Todos os outros 14 confrontos foram disputados no Morumbi, com 13 vitórias e um revés.

Para chegar à marca histórica, foi preciso vencer o Santos nesta quarta-feira. Se o clássico terminasse empatado, o São Paulo iria repetir a série registrada em 2005. Naquela ocasião, o time que seria campeão da Libertadores, conseguiu vencer 14 dos 16 primeiros jogos em casa, com um empate e uma derrota.

A mesma campanha de dez anos atrás já havia sido registrada duas vezes na história do São Paulo. A primeira se deu em 1956. A segunda, 27 anos depois, em 1983.

Na atual campanha, o São Paulo venceu as três partidas do Brasileirão disputadas no Morumbi, contra Flamengo (2 a 1), Joinville (3 a 0) e Santos (3 a 2). Além disso, conquistou oito vitórias no Campeonato Paulista e as quatro, com 100% de aproveitamento, na Libertadores — derrotou Danubio (4 a 0), San Lorenzo (1 a 0), Corinthians (2 a 0) e Cruzeiro (1 a 0).

As eliminações nas duas primeiras competições de 2015 ocorreram fora de casa. O fato ocorreu primeiro no estadual, diante do Santos, na Vila Belmiro. Depois, no Mineirão, contra o Cruzeiro, nos pênaltis.

Vitórias seguidas

O triunfo sobre o Santos também fez o São Paulo superar uma marca da década passada. O time são-paulino chegou a 11 vitórias seguidas no Morumbi.

Nas temporadas 2005 e 2006, a equipe alcançou a marca de dez triunfos consecutivos no estádio. Em 1985, o São Paulo também conseguiu vencer 11 partidas seguidas no local — foram 13 vitória consecutiva naquela temporada, incluindo dois jogos disputados no Pacaembu.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*