São Paulo tem grande atuação e bate Londrina no Morumbi

Mais uma vez empurrado pela torcida, que compareceu em bom número no Ginásio do Morumbi, o São Paulo teve outra grande atuação e, desta vez, saiu vitorioso: 67 a 58 sobre o forte time do Londrina, nesta quinta-feira (28), pela Liga Ouro de Basquete. O resultado tirou a invencibilidade da equipe paranaense, que havia vencido seus três jogos anteriores. O duelo teve transmissão ao vivo da SPFCtv, no Facebook e no YouTube (assista no player ao final da matéria).

O armador norte-americano Stocks (16 pontos e cinco assistências), o pivô João Vitor (13 pontos e 11 rebotes) e o ala-armador norte-americano Jones (13 pontos) foram os destaques. Drudi (14 rebotes e cinco pontos) e Lucas Brito (12 pontos) foram outros nomes de destaque da equipe do técnico Claudio Mortari, que agora soma três vitórias em quatro partidas na Liga Ouro.

Diferentemente do que aconteceu contra o Campo Mourão na última terça-feira (26), a equipe começou o jogo extremamente concentrada e muito consistente defensivamente. O baixo aproveitamento nos arremessos de quadra no primeiro quarto foi compensado com o garrafão completamente dominado pelo Tricolor, que praticamente não deu chance ao adversário nas segundas bolas e limitou o Londrina a apenas sete pontos no período.

A tônica se manteve até o intervalo, com a diferença que os são-paulinos esquentaram a mão e começaram a converter os arremessos enquanto mantinham a produção defensiva em alta – foram 26 rebotes para os donos da casa no período contra 18 do Londrina, com destaque para Drudi, João Vitor (com seis cada) e Sidoff, com quatro. No ataque, produção bem distribuída entre os atletas, e o Tricolor foi para o intervalo liderando por 13 pontos de vantagem: 35 a 22.

A vantagem construída permitiu ao Tricolor cadenciar mais a partida e praticamente não ser ameaçado pelo Londrina, que conseguiu melhorar o aproveitamento dos tiros de quadra e encurtou a distância, mas em momento algum conseguiu se aproximar da liderança.
Mesmo com um desempenho ofensivo abaixo do que foi apresentado nos períodos anteriores, o São Paulo soube controlar o relógio e converteu as bolas nos momentos mais delicados, o que garantiu a vitória e a reabilitação na competição, para delírio da torcida que mais uma vez compareceu em ótimo número para apoiar o elenco.

Agora o São Paulo ganha alguns dias de descanso até o próximo jogo e volta à quadra no dia 9 de março (sábado), mais uma vez no Ginásio do Morumbi, às 17h, para enfrentar a equipe do Rio Claro. A entrada é livre para a torcida, pelo Portão 13 do estádio são-paulino.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*