SP tem “Gauchão” pela frente com rivais se dividindo entre competições

Neste sábado, o São Paulo recebe o Grêmio, às 11h, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Logo na sequência, o Tricolor irá a Porto Alegre para enfrentar o Internacional. Enquanto o time do Morumbi está focado exclusivamente no Brasileirão, os times gaúchos estão disputando competições paralelas.

Adversário deste sábado, o Grêmio enfrentou o Palmeiras nesta terça-feira pela Libertadores e garantiu sua vaga na semifinal do torneio. Além disso, o Tricolor Gaúcho fará o confronto de volta contra o Athletico Paranaense na próxima quarta-feira, às 19h, em Curitiba. Dessa forma, é provável que Renato Portaluppi utilize uma equipe alternativa na partida contra o São Paulo.

Enquanto isso, o Internacional receberá o Tricolor Paulista no Beira-Rio três dias depois de enfrentar o Cruzeiro, pela partida de volta da Copa do Brasil. Pela proximidade dos jogos, existe a possibilidade de Odair Helmann optar por preservar alguns dos seus principais jogadores para o confronto com o time de Cuca.

Em 2018, o São Paulo recebeu o Grêmio no Morumbi e empatou em 1 a 1, na partida que marcou a estreia de André Jardine como técnico efetivado. Michel, do time gaúcho, marcou contra. Contra o Internacional, no Beira-Rio, o Tricolor foi derrotado por 3 a 1 no ano passado. Liziero marcou o único gol do time do Morumbi.

No momento, o São Paulo ocupa a quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos somados. O Grêmio, com 21 pontos, está na 12ª posição. Já o Internacional é o sétimo colocado, com 24 pontos conquistados.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*