São Paulo tem empate triplo no gol, mas Renan leva vantagem

oco de uma das principais disputas do elenco do São Paulo, a posição de goleiro terminou essa primeira etapa do ano com um empate triplo. Considerando 25 jogos – Torneio da Flórida, Paulistão, Copa do Brasil e Sul-Americana –, Renan Ribeiro, Sidão (entrando duas vezes durante o jogo) e Denis somaram nove atuações cada.

Podem se perguntar por que contar o Torneio da Flórida. Só para permitir que haja um empate entre todos? Na verdade, não. É justo que os empates sem gols contra River Plate e Corinthians sejam considerados neste caso, porque o desempenho de Sidão nas duas disputas de pênaltis o impulsionou a começar o estadual como titular.

  • Renan Ribeiro: 9 jogos / 9 gols sofridos
  • Sidão: 9 jogos / 14 gols sofridos
  • Denis: 9 jogos / 7 gols sofridos

Na competição de pré-temporada, Denis foi titular nos dois jogos e substituído no intervalo. Sorte de Sidão, que teve oportunidade de brilhar nas penalidades e garantir o troféu ao Tricolor.

Só que no Paulistão e na Copa do Brasil, o goleiro teve dificuldades. Parte por conta do sistema defensivo do São Paulo, que demorou a se acertar, e também por suas próprias falhas. Seu último jogo foi no dia 5 de março, contra o Santo André. Depois, Sidão parou por conta uma lombalgia, causada por uma hérnia, e não voltou a jogar.

Denis, Sidão e Renan Ribeiro tiveram nove chances cada um nesta temporada (Foto: )

Denis, Sidão e Renan Ribeiro tiveram nove chances cada um nesta temporada (Foto: )

Denis teve chance, mas recebeu críticas depois da derrota por 3 a 0 para o Palmeiras. E Rogério Ceni, que entende da posição, aguardava o momento certo para dar chance a Renan Ribeiro. Em tese terceiro goleiro, ele teria minutos de jogo na Flórida, mas uma lesão, consequente de problema médico que tivera em 2016, o atrapalhou e deixou fora de ação.

Renan estreou na temporada contra o Ituano e, com apoio da torcida, se firmou. Fez boas defesas, teve regularidade, e foi o eleito de Ceni para disputar as partidas mais importantes.

Agora numa intertemporada, forçada pelas eliminações na Copa do Brasil e no Paulistão, a comissão técnica deve reacender a disputa, que, apesar do 9x9x9, tem Renan em vantagem.

5 comentários em “São Paulo tem empate triplo no gol, mas Renan leva vantagem

  1. Paulo,morreu o ex-goleiro Paschoalim, ex-São Paulo.Ele chegou a ser titular em 1973, mas até 1976, quando saiu, foi reserva do Waldir Peres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*