São Paulo tem dupla estrangeira como arma para o Majestoso

Crise e pressão têm sido palavras recorrentes no noticiário do São Paulo dos últimos cinco anos. O clube, que não levanta um troféu desde a temporada 2012, quando conquistou a Copa Sul-Americana, tem a chance de  modificar o retrospecto negativo perante seu torcedor nesta edição do Campeonato Paulista. Neste domingo, às 16h, o Tricolor encara o rival Corinthians, no Morumbi, pelo jogo de ida das semifinais do estadual. Para isso, a equipe do uruguaio Diego Aguirre aposta na força de dois estrangeiros.

Desfalcado do peruano Cueva, que defende a seleção de seu país nos amistosos preparatórios para a Copa do Mundo da Rússia, o Tricolor conta com a garra do equatoriano Arboleda e do colombiano Tréllez para o duelo diante do rival paulista.

Titular absoluto, Arboleda é um dos pilares do sistema defensivo do São Paulo nesta temporada. Em 18 jogos, o Tricolor levou apenas 12 gols (média de 0,66 gol sofrido por jogo) e o equatoriano é o líder técnico da zaga, que tem o desafio de manter o número baixo diante do Corinthians.

Já o centroavante Tréllez assumiu a condição de titular nas quartas de final do Paulistão, na segunda partida contra o São Caetano, e obteve a confiança que lhe faltava ao fazer o primeiro gol do confronto. Em alta, o atacante espera manter o ritmo e ajudar o São Paulo a voltar a uma decisão do estadual, algo que não acontece desde 2003.

– Precisamos fazer tudo direito para conquistar alguma vantagem para o jogo de volta, porque o nosso objetivo é buscar a vaga na final. Acredito que serão dois jogos bem disputados, difíceis e por isso precisamos ter atenção do início ao fim da semifinal – cravou o camisa 17 do Tricolor, que deve ser escalado como referência no ataque são-paulino.

Boas recordações

Da última vez que o São Paulo conseguiu derrotar o Corinthians, no segundo turno do Brasileirão de 2016, o protagonismo foi dos estrangeiros. Naquela ocasião, Cueva fez um gol e foi eleito o melhor jogador da partida. Além dele, o argentino Chávez também deixou sua marca, na goleada, por 4 a 0, perante o rival, no Morumbi.

Ciente da importância do apoio da torcida para conseguir repetir a façanha daquela partida, o colombiando Tréllez fez questão de chamar os são-paulinos para o estádio. Na tarde de sábado, o Tricolor já havia vendido 27 mil ingressos de forma antecipada e a expectativa é de casa cheia na tarde de domingo.

– Nosso torcedor será muito importante, porque com o estádio lotado o time fica mais forte. Tenho certeza de que o Morumbi receberá um grande público, e que a gente saiba aproveitar isso para conquistar um resultado positivo – concluiu Tréllez.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*