São Paulo tem como desafios jejum histórico e técnico inexperiente

O São Paulo se destacou no mercado da bola e começa os trabalhos nos Estados Unidos neste sábado (5), com bons reforços para 2019. Ainda assim, a vida do Tricolor paulista não deve ser fácil. Hernanes, Pablo e Tiago Volpi vão tentar ajudar o clube a resolver alguns problemas colecionados nos últimos dez anos para recolocar o time no primeiro lugar entre os grandes. Para tanto, será preciso superar alguns desafios.

No Campeonato Paulista, o São Paulo entra em campo pressionado. A equipe tenta acabar com o maior jejum de sua história. Desde 2005, quando era treinado por Emerson Leão e tinha Rogério Ceni como capitão, o clube não levanta uma taça do estadual. Antes, o maior hiato de conquistas era entre 1957 e 1970 – período em que o Tricolor paulista direcionou seus esforços para a construção do Morumbi.

Na Libertadores o São Paulo não teve muita sorte no sorteio e vislumbra um caminho de percalços. Quinto colocado no último Brasileirão, o time vai disputar a etapa eliminatória, quando encara o Talleres, da Argentina. O primeiro duelo será em 6 de fevereiro, fora de casa. O jogo de volta será disputado no dia 13, no Morumbi.

Apesar de o adversário não ser um clube de tanta tradição, estará em jogo a rivalidade com os argentinos. Além disso, o Tricolor não coleciona um retrospecto positivo contra equipes não tão famosas do país vizinho nos últimos anos. Pela Copa Sul-Americana, o time foi eliminado em 2017 pelo Defensa y Justicia, em pleno Morumbi, enquanto em 2018 acabou superado pelo Colón, nos pênaltis.

Se conseguir a vaga, o Tricolor também vai enfrentar um grupo considerado forte na fase seguinte. A chave conta com o atual campeão da Libertadores, o River Plate, o Internacional e o Alianza Lima, do Peru. Apenas os dois mais bem colocados seguirão para a etapa eliminatória.

Outra questão para o São Paulo é a comissão técnica. Apesar de ter o respaldo da diretoria, André Jardine ainda enfrenta a desconfiança de parte da torcida. Para esta ala de tricolores, o treinador é considerado jovem demais, tem 39 anos, e pouco para o cargo. Alguns até acham que Diego Aguirre fora demitido injustamente e, por isso, o técnico assumiu o trabalho com uma carga negativa. Na reta final do Brasileiro, ele comandou o time em cinco partidas – duas derrotas, dois empates e uma vitória.

Fora de campo, o São Paulo se organiza para reduzir ainda mais as suas dívidas. A ideia é que o clube passe a depender cada vez menos da venda de jogadores para manter as suas contas em dia e apresentar uma equipe competitiva. Para 2019, a meta apresentada na projeção orçamentária é de obter R$ 120 milhões com transferências.

Mais uma missão positiva que o clube tem pela frente é a de terminar as obras no Morumbi para receber a abertura da Copa América. O estádio vai ser palco da competição internacional com nova iluminação, vestiários e telão, entre outras melhorias.

 

Fonte: Uol

2 comentários em “São Paulo tem como desafios jejum histórico e técnico inexperiente

  1. Uma coisa é certa, o desempenho do Jardine foi ruim.
    Nos 5 jogos que fez no Brasileiro nenhuma melhora ocorreu, ao contrário o time piorou , o que não quer dizer muita coisa tbm.
    Mas quem terá que ter paciência é quem apostou nele e o efetivou no cargo.
    Até pq torcedor não age com a razão e sim com emoção e paixão.
    Eu não o queria como técnico pq ele NUNCA treinou um time profissional, portanto experiência zero tirando os 5 jogos finais do ano passado e alguns como interino.
    Sabemos da sua capacidade trabalhando com meninos da base, mas no futebol de verdade é uma incógnita.
    Se começar mal, perdendo e não se classificando nos campeonatos que disputar (Libertadores e Paulista) será que o Raí vai segurá-lo no cargo?
    Eu acho que não.
    Apesar de não acredita, quero que ele tenha sucesso e se torne o melhor técnico do Brasil dirigindo o SPFC.

  2. Que m** meu, cada duas noticias uma e falando de técnico inexperiente, a carniça ainda não surgiu e os urubus já estão em cima. Fica difícil participar assim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.