São Paulo tem apenas dez atletas com mais de 50 jogos no clube

O São Paulo é, entre os quatro grandes clubes do estado, o que tem o menor número de jogadores com 50 jogos ou mais pelo clube. No elenco inscrito na Lista A do Campeonato Paulista, apenas 10 dos 26 atletas já ultrapassaram essa barreira.

Desses, só seis – Tiago Volpi, Reinaldo, Bruno Alves, Arboleda, Pato e Antony – são titulares de Fernando Diniz.

É uma consequência das trocas constantes de treinadores nos últimos anos. Desde a última passagem de Muricy Ramalho pelo Morumbi, encerrada em 2015, foram dez treinadores – sem contar interinos –, e nenhum deles conseguiu se segurar no banco por pelo menos 50 jogos.

Diniz, que foi o terceiro treinador a comandar o São Paulo em 2019 (depois de André Jardine e Cuca, além do interino Vagner Mancini), tem 27 partidas – e vive momento de rara calmaria.

Entre os grandes clubes paulistas, o Palmeiras é o que tem maior número de atletas com mais de 50 partidas no elenco, 17. Corinthians e Santos têm 12 jogadores cada.

Segundo números fornecidos pelo clube, Hernanes é o recordista de jogos do atual grupo são-paulino, com 292, seguido de Reinaldo (220), Pato (134), Arboleda (121), Bruno Alves (109), Liziero (78), Tiago Volpi (71), Everton (67), Anderson Martins (56) e Antony (52).

Fora deste grupo, quem está mais próximo de alcançar a marca é o volante Tchê Tchê, com 48 jogos, e o meia Igor Gomes, com 43 – ambos titulares de Fernando Diniz.

Não se sabe, porém, quando eles poderão celebrar as 50 partidas. Os campeonatos estão paralisados por causa da pandemia da Covid-19 e não há, por enquanto, previsão de quando serão retomados.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*