São Paulo tem 10 jogadores com contrato perto do fim

O São Paulo tem uma missão importante em 2017: manter-se na primeira divisão no ano em que as mudanças em seu elenco atingiram níveis inimagináveis. E depois, preparar-se para outra possível reformulação, a começar por Gilberto, artilheiro do ano com 12 gols. O empresário dele já avisou que não renovará o contrato.

Além dele, outros oito jogadores terão seus contratos encerrados em dezembro, sem falar em Renan Ribeiro, com vínculo apenas até maio.

Denis, Lugano, Edimar, Jucilei, Wellington Nem, Marcinho, Morato, Denilson e Gilberto assinaram até o fim deste ano. E cada um vive situação bastante peculiar. Veja abaixo:

  • Denis (goleiro)

A lesão sofrida recentemente, somada ao fato de não ter conseguido suceder a Rogério Ceni com o desempenho que se esperava, o tornaram terceiro goleiro, condição que não interessa a ele nem ao clube. Portanto, a tendência é que acerte com outra equipe para 2018.

  • Lugano (zagueiro)

Renovou em junho para ficar apenas mais seis meses, e isso parece irreversível. O uruguaio fará 37 anos em novembro e deve deixar o São Paulo como ídolo da torcida. Até lá, sua missão se resume a colaborar no dia-a-dia, principalmente com os mais jovens, para evitar a queda.

Lugano tem contrato até o fim do ano (Foto: Erico Leonan / site oficial do SPFC)

Lugano tem contrato até o fim do ano (Foto: Erico Leonan / site oficial do SPFC)

  • Edimar (lateral-esquerdo)

Emprestado pelo Cruzeiro, tem valor de compra fixado. Demorou a estrear, mas hoje ganhou status de jogador valioso para o elenco. Além de ter características diferentes das de Júnior Tavares, outro lateral-esquerdo, tem seu comportamento elogiado por Dorival Júnior. Hoje, é titular da equipe.

  • Jucilei (volante)

Pertence ao Shandong Luneng, da China, e está emprestado até dezembro. É um xodó do presidente Leco e da torcida. Ambos querem sua permanência, mas não é barato. Recentemente, perdeu a condição de titular para o jovem Militão, mas isso só durou 45 minutos. A tendência é que volte ao time contra o Avaí, no domingo.

  • Gilberto (atacante)

O São Paulo queria sua permanência, mas Gilberto quer jogar mais e já comunicou que sairá no fim do ano. No próximo domingo, ele será titular, por conta da suspensão de Pratto, caso se recupere de dores que o afastaram dos treinos do início da semana.

Gilberto tem 12 gols em 2017: o último foi esse contra o Corinthians (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Gilberto tem 12 gols em 2017: o último foi esse contra o Corinthians (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

  • Denilson (atacante)

O atacante está emprestado pelo Granada, da Espanha, e também tem valor fixado caso o São Paulo queira contratá-lo em definitivo. Tem sido colocado no segundo tempo dos jogos em que a equipe precisa reverter desvantagens, mas sem grande destaque.

  • Wellington Nem (atacante)

Tratado como grande contratação em novembro do ano passado, sofreu com lesões menos graves e irregularidade de atuações até romper os ligamentos do joelho direito. Não joga mais em 2017 e está emprestado pelo Shakhtar Donetsk até dezembro. Dorival Júnior apostava bastante em sua recuperação. Situação indefinida.

Wellington Nem foi destaque na pré-temporada, mas não engrenou (Foto: Érico Leonan / site oficial do SPFC)

Wellington Nem foi destaque na pré-temporada, mas não engrenou (Foto: Érico Leonan / site oficial do SPFC)

  • Marcinho (atacante)

Contratado por indicação de Rogério Ceni, disputou os 20 jogos do Brasileirão até agora – sequência que será interrompida domingo, contra o Avaí, por suspensão. O atacante pertence ao São Bernardo e tem valor de compra determinado em contrato. Começou muito bem, mas não consegue render há algumas rodadas.

  • Morato (atacante)

A maior incógnita entre os jogadores cujo contrato vence no fim do ano. Disputou apenas uma partida, contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela Copa do Brasil. Deu uma assistência e jogou muito bem na vitória por 2 a 1, mas se lesionou com gravidade logo em seguida. Só poderá voltar a atuar em 2018. Há opção de compra no empréstimo do Ituano.

  • Renan Ribeiro (goleiro)

Embora seu contrato termine apenas em maio do ano que vem, vale inclui-lo no pacote. O goleiro recusou a primeira proposta de renovação feita pelo São Paulo, que, em razão disso, avalia opções no mercado.

Fonte: Globo Esporte

9 comentários em “São Paulo tem 10 jogadores com contrato perto do fim

  1. Se a diretoria partir para um planejamento real e honesto dificilmente Jr. Tavares e Jucilei permanecerão no elenco para a próxima temporada.
    O primeiro deve ser negociado com o exterior, e no caso do volante, dificilmente o clube pagará um valor altíssimo aos chineses por um jogador de 28 anos (video caso Maicon), sem falar no alto salário do atleta que não concordará em diminuir.
    No mais, já deu para perceber que Dorival Jr. pensa o meio campo diferente na questão de posicionamento e velocidade. É caso de pensar a situação de Araruna, jogador da posição, e trazer mais um jogador de bom nível para a posição.
    As laterais precisam ser reforçadas, precisamos contratar e testar a base nessas posições, além do retorno de Reinaldo que poderá dar certo.
    E finalmente ver a questão do goleiro, se Renan ou Sidão concordam em ser reserva de um futuro titular a ser contratado, caso contrário, Lucas Perri e Leo ( que talvez volte do empréstimo) possam suprir essa necessidade. no meu entender isso seria somente uma parte do planejamento para 2018.

  2. Segundo o Carpegiani o Rogério Ceni falhou por ter pego o pior elenco dos últimos tempo, dito no Bem Amigos. O Murici estava lá e não contestou.

  3. Segura o Jucilei e o Edmar. O resto pode ir. Mas a diretoria do São Paulo precisa analisar mais quem está contratando e não pegar qualquer um. Os outros clubes tem feito boas contratações, o mercado mostra isso, como Everton Ribeiro, Nilmar, Diego, Diego Souza.

  4. Talvez o único a ficar seria o Morato por não ter tido ainda uma nova chance depois que se machucou. O restante não deve ficar, seja pela idade, ou por não mostrar capacidade, ou pelo pelo valor alto, e também por termos garoto na base com um futebol muito melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*