São Paulo sonda Aloísio Boi Bandido, mas valores travam negociação

Na busca por reforços para a temporada, o São Paulo tentou o retorno de Aloísio Boi Bandido, que agradou e ganhou até camisa particular durante sua passagem pelo clube, em 2013. Mas, embora o atacante esteja sem contrato com nenhum outro clube, os valores da negociação inviabilizam a contratação.

Aloísio, de 29 anos, estava no Hebei Fortune, da China, clube que acaba de exigir o retorno de Hernanes. Seu vínculo acabou e o jogador indicou que até toparia reduzir salários por agradecimento ao Tricolor, time que o elevou ao cenário internacional, mas existem negociações para que ele permaneça no futebol asiático.

O atacante chegou à China logo depois de chamar atenção no São Paulo, em 2013. Aloísio ganhou carinho da torcida por seu empenho e gols na briga para evitar o rebaixamento da equipe no Campeonato Brasileiro daquele ano e até viu o clube lançar uma camisa retratando-o dando uma voadora, do jeito como ele comemorava quando balançava as redes.

Aloísio ganhou mercado na China, atuando por Shandong Luneng, entre 2014 e 2016, e Hebei Fortune, até o fim de 2017. Tem espaço para seguir no país e o que assustou o São Paulo foram os salários pedidos pelos representantes do jogador ao clube. Se permanecer na Ásia, segundo o que ouviram os dirigentes do Tricolor, existe a expectativa de que ele receba 5 milhões de euros (mais de R$ 19 milhões) anuais, valores inviáveis no Brasil.

Nos últimos quatro anos na China, Aloísio acumula 122 jogos, 61 gols e 12 assistências, sendo campeão da Copa da China de 2014 e da Supercopa da China de 2015, ambas pelo Shandong Luneng. No último campeonato nacional, defendendo o Hebei Fortune, foram 27 atuações, balançando as redes dez vezes e dando três passes que viraram gols.

Sem Aloísio Boi Bandido, o São Paulo já acertou com o goleiro Jean, ex-Bahia, o zagueiro Anderson Martins, ex-Vasco, e o meia-atacante Diego Souza, ex-Sport. A diretoria busca um acordo amigável com o Fluminense pelo meia Gustavo Scarpa e tenta mais um atacante, ao menos, para a temporada.

 

Fonte: Lance

6 comentários em “São Paulo sonda Aloísio Boi Bandido, mas valores travam negociação

  1. Concordo com todos os comentários abaixo! O Aloisio foi bem num time que disputava para não cair pra segundona: qualquer coisa que fizesse estaria bom. Não é jogador para quem quer ser campeão de alguma coisa no futebol sul americano. E ainda querendo ganhar como craque…

  2. Feliz em encontrar pessoas lúcidas em relação ao futebol do Aloísio! Pensei que era o único que o achava esforçado e jogador de time mediano. Concordo com os colegas!

  3. Jogador esforçado, mas muito fraco. Deu sorte de ir pra China ganhar muito mais do que seu futebol vale.

    Eu prefiro dar chance pro Brenner que custa muito menos, mas parece jogar mais bola.

    Só vale a pena trazer o boi bandido se ele aceitar receber menos de 100 mil, que ja estaria ate muito bem pago.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*