São Paulo se reapresenta sem novidades e com incógnitas

O São Paulo não quer mais saber de terminar a temporada comemorando apenas o fato de não ter sido rebaixado. Na seca de títulos há cinco anos – o último foi a Copa Sul-Americana em 2012 – e longe das disputas por taças, o Tricolor sonha com uma temporada de retomada em 2018. Por isso, contratou Raí e Ricardo Rocha, ídolos como jogadores, para comandar o futebol profissional do clube ao lado do técnico Dorival Júnior.

O problema é que apesar de passar um certo otimismo, o São Paulo vai iniciar sua temporada com mais incógnitas do que certezas. Afinal, Hernanes, principal atleta do elenco, corre o risco de voltar para a China ainda esse mês, Lucas Pratto não esconde a sedução por retornar ao seu país natal para defender o River Plate e as sonhadas contratações de Diego Souza, Gustavo Scarpa e Victor Ferraz seguem apenas na intenção diante das endurecidas de Sport, Fluminense e Santos, respectivamente.

Até agora, os ‘presentes’ de fim de ano da torcida foram Jean, goleiro que chega do Bahia, mas ainda é jovem e terá de mostrar serviço para vencer a concorrência de Sidão, e Jucilei, que na verdade já fazia parte do elenco e acabou contratado perante ao fim de seu vínculo por empréstimo.

Do elenco que terminou a temporada em dezembro, Denis, Renan Ribeiro, Lugano, Buffarini, Gilberto, Denilson, Morato, Marcinho e Wellington Nem já estão fora dos planos. Já Reinaldo, que brilhou na lateral da Chapecoense, e Hudson, campeão da Copa do Brasil pelo Cruzeiro, mesmo sem contar com muita moral entre os são-paulinos, voltam valorizados de empréstimo e devem ser utilizados, a não ser que sejam usados como moedas de troca nesta janela de transferências.

É nesse cenário que o São Paulo vai se apresentar no CT da Barra Funda na manhã dessa quarta-feira. O grupo fará atividades em dois períodos nos dois próximos até quinta-feira com portões fechados à imprensa. Apenas na sexta o acesso ao treinamento será liberado, quando Ricardo Rocha também será apresentado de forma oficial e concederá sua primeira entrevista coletiva como coordenador do futebol do clube.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “São Paulo se reapresenta sem novidades e com incógnitas

  1. Gestão Padrão Leco de qualidade.

    Brigar contra rebaixamento , comemorar permanência em série A e vender jogadores no meio das competições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*