
O São Paulo se reapresentou no CT da Barra Funda neste domingo após passar praticamente a semana passada inteira entre Rio de Janeiro, onde venceu o Vasco, pela Copa do Brasil, e Curitiba, onde derrotou o Athletico, pelo Brasileirão.
Os titulares da partida contra a equipe paranaense realizaram um trabalho regenerativo, na academia do centro de treinamentos. Já os reservas foram a campo para um trabalho técnico com a comissão técnica.
O elenco comandado por Hernán Crespo iniciou, assim, a preparação para enfrentar o Palmeiras, na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.
O treinador terá o retorno de Emiliano Rigoni, que cumpriu suspensão no Brasileirão e agora está à disposição. Arboleda, em fase final de recuperação de uma contratura muscular na coxa direita, também deve voltar.
As dúvidas ainda ficam por conta de Luciano e Eder. Ambos passaram este domingo na fisioterapia do clube para tratarem suas lesões na coxa e podem ser ausências nesse primeiro jogo contra o rival. Crespo ainda tem a esperança de contar com eles.
Daniel Alves, que ganhou o ouro olímpico com a seleção brasileira de futebol no sábado, chega ao Brasil na madrugada desta segunda e precisará ter a sua condição física analisada pelo departamento médico. Caso esteja 100%, deve ir para o jogo.
As ausências ficam por conta de William, com um entorse no joelho direito, e Marquinhos, com um estiramento na região posterior da coxa esquerda.
Um possível São Paulo para o clássico tem: Tiago Volpi, Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinicius (Daniel Alves), Luan, Liziero, Benítez e Welington; Rigoni e Pablo.