São Paulo se reapresenta com treino focado na parte física dos atletas

Após ganhar dois dias seguidos de folga, o São Paulo retomou os trabalhos na chuvosa tarde desta quarta-feira, no CCT da Barra Funda. A reapresentação do elenco tricolor foi marcada por um intenso treino físico sem bola, que deu início à preparação para o duelo de volta contra o Defensa y Justicia-ARG, em 11 de maio, pela primeira fase da Copa Sul-Americana.

Nesta tarde, os jogadores foram divididos em dois grupos: sob a supervisão do preparador José Mário Campeiz, Jucilei, Cícero, Gilberto, Rodrigo Caio, Cueva, Wesley, Lucão, Maicon, Bruno, Thomaz, Thiago Mendes e Marcinho participaram do ‘Yo-Yo Test’ no campo de “show ball”.

Esse tipo de exercício determina o nível individual e exige bastante esforço físico de cada atleta. Ao ouvirem os sinais sonoros, os jogadores tinham que alcançar a marca antes do apito final do aparelho. O teste só terminou após os comandados do técnico Rogério Ceni se sentirem exaustos. O zagueiro Rodrigo Caio foi o dono do melhor desempenho, de acordo com a assessoria do clube. Por fim, eles terminaram o dia com uma corrida em torno do gramado.

Já o outro grupo, integrado por Renan Ribeiro, Denis, Sidão, Breno, Lugano, Douglas, Junior Tavares, Edimar, João Schmidt, Wellington, Morato, Luiz Araújo, Chavez, Lucas Pratto e Neilton, trabalhou na academia, onde os jogadores praticaram exercícios aeróbios e de fortalecimento muscular, sob os cuidados do preparador Pedro Campos.

Tudo isso para recuperar a forma física dos jogadores, que foram bastante exigidos na maratona de jogos a que o São Paulo foi submetido nesta primeira parte da temporada. Desde 5 de fevereiro, quando a equipe estreou no Campeonato Paulista, Rogério Ceni não teve sequer uma semana livre de treinos em função das partidas sempre marcadas no meio e finais de semana.

Lesionados, Buffarini e Araruna (estiramento na coxa esquerda), e Wellington Nem (em recuperação de artroscopia no joelho esquerdo) fizeram tratamento no Reffis.

A reapresentação ainda teve cinco desfalques. O goleiro Lucas Perri, os meias Shaylon e Lucas Fernandes, o zagueiro Éder Militão e o atacante Léo Natel reforçaram o time sub-20 do São Paulo no confronto com o Vasco, nesta tarde, no Morumbi, pela segunda fase da Copa do Brasil da categoria.

O aprimoramento da forma física dos atletas terá sequência nesta quinta-feira de manhã, no CCT da Barra Funda. Os primeiros treinos com bola deverão acontecer somente na sexta-feira.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*