São Paulo se firma entre os melhores visitantes

O São Paulo fez valer o rótulo de visitante indigesto na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro e chegou ao seu quinto triunfo fora de casa ao bater o Botafogo por 2 a 1 no Nilton Santos . A equipe, que conquistou praticamente a metade dos pontos fora de seus domínios (17 de 35), se firma como uma das melhores visitantes e agora tem um foco importante para a sequência da competição: conseguir repetir o desempenho e os resultados no Morumbi.

Se entre os visitantes o Tricolor é o terceiro melhor em pontos, atrás apenas do líder Flamengo e do vice-líder Palmeiras (em aproveitamento, só está atrás do Palmeiras), como mandante a equipe é apenas a nona melhor do Brasileiro em pontos – e a décima em aproveitamento.

Campanhas do São Paulo como mandante e visitante

PG J V E D GP GC SG Posição
Mandante 18 10 4 6 0 14 6 8
Visitante 17 10 5 2 3 9 8 1

Apesar de ainda não ter sido derrotado no Morumbi, o número em excesso de empates em casa e os pontos perdidos recentemente contra o CSA e os reservas do Grêmio, nas últimas rodadas, são lamentados. Mas Cuca e o elenco projetam mudança de panorama na segunda parte do campeonato.

– Nós jogamos o segundo tempo de maneira a vencer, nos posicionamos no campo de ataque, demos pouquíssimas oportunidades ao Botafogo, criamos chances e finalizamos mais do que o adversário, mesmo jogando fora de casa. Hoje nos tornamos o melhor visitante (até a vitória do Flamengo sobre o Cruzeiro no Mineirão), então nossa equipe fora de casa tem tido os resultados esperados. Falta uma melhora nos resultados em casa – analisou o treinador em entrevista coletiva.

Hernanes e Cuca antes do jogo contra o Botafogo: meta do São Paulo é melhorar como mandante — Foto: Reprodução / twitter

Hernanes e Cuca antes do jogo contra o Botafogo: meta do São Paulo é melhorar como mandante — Foto: Reprodução / twitter

Para Hernanes, o que pode explicar os diferentes desempenhos é a postura com a qual os adversários jogam.

– São as curiosidades que às vezes acontecem num campeonato. Quando a gente joga em casa, as equipes vêm fechadas, e você não consegue furar o bloqueio. Fora de casa é o contrário, estamos conseguindo, com garra e qualidade, conquistar as vitórias. Mas, para atingir os objetivos que queremos, temos que melhorar em casa. É isso que vamos tentar fazer na quarta-feira.

Na próxima quarta, o adversário será o Goiás, pela 21ª rodada, no Morumbi. Sem Hernanes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o São Paulo terá a chance de reencontrar as vitórias diante da sua torcida, algo que não acontece há mais de um mês.

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “São Paulo se firma entre os melhores visitantes

  1. Se fosse bom tb como mandante estariamos melhor e ate brigariamos pelo titulo, mas ainda nao me iludo como ser um visitante indigesto, ainda tem muita agua para rolar embaixo dessa ponte, é manter o foco, ganhar em casa é primordial, e fora mesmo que seja contra times mais fracos tem que arrancar pelo menos empate.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*