São Paulo se despede do Morumbi em nova chance de deixar o Z4

A 26ª rodada do Campeonato Brasileiro é mais uma chance do São Paulo deixar a zona de rebaixamento. Neste domingo, às 16 horas (horário de Brasília), o Tricolor terá pela frente o Sport Recife de Vanderlei Luxemburgo no Morumbi, que novamente terá um bom público. Cerca de 35 mil pessoas são aguardadas.

Além da importância dos três pontos, o confronto direto na luta pela permanência na elite vai marcar a despedida do São Paulo de sua tradicional casa, já que a partir da próxima rodada o estádio Cícero Pompeu de Toledo ficará reservado para shows. A equipe dirigida por Dorival Júnior só regressará ao Morumbi no último jogo do ano, frente ao Bahia, dia 3 de dezembro.

“A torcida tem feito a diferença. Jogar no Pacaembu ou no Morumbi vai ser a mesma coisa, agente conta com essas vitórias em casa para sair dessa situação”, comentou o goleiro Sidão, prestes a completar sua sexta atuação seguida como titular, ainda invicto na casa são-paulina, mas bastante incomodado com o fato do time ter levado gols nos últimos 10 jogos (19 ao todo).

Simultaneamente ao duelo na Capital paulista, o Vitória enfrentará o Botafogo no Rio e o Avaí receberá o Atlético-GO em Florianópolis. Os resultados desses jogos são de suma importância para que o Sã Paulo alcance seu objetivo. Mesmo assim, Sidão acredita que tomar ciência do andamento da rodada durante a partida pode ser prejudicial.

“A gente tem de estar bem focado na nossa partida. Por enquanto a gente não depende de outros resultados, dependemos só dos nossos esforços. Dentro da partida não dá para ouvir muito, não, mas talvez pudesse influenciar num comodismo ou em desespero”, avaliou o goleiro.

Pelo lado do Sport, a pressão pela vitória também é grande. O Leão é apenas o 14º na tabela, com dois pontos a mais que o São Paulo. Depois de arrancar um empate heroico em cima do Vasco, com um jogador a menos, os nordestinos sabem que terão uma decisão pela frente.

Diego Souza, justamente o jogador expulso na última rodada, é o desfalque mais sentido. Patrick também terá de cumprir suspensão. Em compensação, Richely e Mena estão de volta e escalados por Luxa.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO X SPORT RECIFE

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 1º de outubro de 2017, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS-FIFA)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS-CBF) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS-CBF)

SÃO PAULO: Sidão, Éder Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Petros, Marcos Guilherme, Hernanes, Cueva e Lucas Fernandes; Lucas Pratto
Técnico: Dorival Júnior

SPORT: Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Henríquez e Sander; Anselmo, Rithely e Wesley; Rogério, Mena e André
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*