São Paulo se acerta com o Cruzeiro e vai anunciar contratação de Edimar

O momento não poderia ser melhor para Edimar. Titular da lateral esquerda do São Paulo, o jogador foi pai pela terceira vez há 15 dias e está muito perto de ter sua permanência anunciada na equipe do Morumbi em definitivo. Já existe um acordo com a diretoria do Cruzeiro, e o Tricolor vai exercer a cláusula existente em contrato. Ainda não está definido o tempo do novo vínculo do defensor de 31 anos.

A negociação envolvendo Edimar não tem nenhuma relação com Hudson, que está emprestado pelo São Paulo à Raposa. Para ficar com o meio-campista em definitivo, os mineiros têm de pagar R$ 5,7 milhões, valor considerado elevado. O jogador prefere seguir em Belo Horizonte, onde virou peça importante no esquema do técnico Mano Menezes.

Edimar chegou ao São Paulo no fim de março como opção a Júnior Tavares, que vinha sendo utilizado em todos os jogos por Rogério Ceni. Não teve nenhuma chance com o ex-treinador e só fez sua estreia no dia 19 de julho, contra o Vasco, quando Dorival Júnior já havia assumido a equipe. Até agora, foi utilizado em 13 partidas, enquanto Júnior atuou em oito.

Com um estilo mais defensivo, Edimar pensa primeiro em dar segurança atrás para depois apoiar o ataque. Isso, no entanto, não o impede de participar de jogadas de gol, como aconteceu na vitória por 1 a 0 sobre o Sport. Foi dele o cruzamento que originou o gol de Marcos Guilherme.

Além de Edimar, o São Paulo também estuda o caso de outro lateral-esquerdo: Reinaldo, que está na Chapecoense. O jogador está emprestado até o dia 31 de dezembro e vem se destacando no time catarinense. Por isso, pode ganhar nova oportunidade no Tricolor, onde nunca convenceu o torcedor. Júnior Tavares, por sua vez, perdeu espaço com Dorival, mas tem mercado e pode ser envolvido em uma negociação futura do São Paulo.

Fonte: Globo Esporte

11 comentários em “São Paulo se acerta com o Cruzeiro e vai anunciar contratação de Edimar

  1. Paulo Pontes falou tudo! Não entendo como um clube que passou por tantos apuros e sufocos neste ano inclusive a ponto de ser rebaixado se deixa levar por um planejamento pífio e desastroso como este. Sinceramente, nada contra o Edmar mas ele não está a altura para o nosso time. Quando penso que finalmente a diretoria vai fazer uma varredura no elenco para o ano que vem aí então eles tratam de surpreender mais uma vez a sua torcida com tamanha incompetência! É realmente uma diretoria incompetente, fraca e com frutos dignos de rebaixamento. No final é como a reforma da previdência: “O povo é quem paga a conta”

  2. Se isto for um início do que se discute como “planejamento” para 2018, já dá pra ver onde pretendem chegar.
    Continuar com Dorival Jr e equipe : nota …. ZERO!
    Contratar e renovar com Edimar: nota …. ZERO!
    Continuar com Sidão, Nem, Buffa, Bruno, Marcos Guilherme e outros de mesmos níveis: nota ….ZERO!
    Diretoria amadora, ganhando como profissional: nota….ZERO!
    É duro ser são-paulino hoje em dia….

  3. Júnior Tavares precisa ser negociado, pois sempre que exigido deixou a desejar.
    Entendo que o Reinaldo deva ter outra oportunidade e cabe a nós torcedores apoiá-lo, pois nos times pelos quais ele passou não compremeteu nem tampouco pipocou.

  4. Meu Deus!!!! A grande contratação para 2018!!!! Tamo ferrado… Nem pra banco esse cara serve velho!!!!! Ele é titular em qualquer time da serie B ou C, mas pra um clube como o SPFC é bizarro ter um jogador do nível dele no elenco.. Subir os moleques da base é menos vergonhoso. #foraleco #forapinotti

  5. Essa gestão do SPFC é risível, a começar pelo diretor de futebol, basta ver as merdas que ele faz, agora vai contratar esse lateral fraco refugo do Cruzeiro.

    Leco, sei que você não vai largar o osso mesmo, mas pelo menos poderia demitir esses incompetentes tipo Pinotti e colocar um profissional da área, o Raí dá de dez a zero nesse vendedor de perfumes.

  6. DEPOIS QUE O TEMER GANHOU A CAMISA TRICOLOR DO NOSSO PRESIDENTE, PARECE QUE UMA PRAGA ESTÁ SENDO INSTALADA NO MORUMBI! FAÇO CORO AU SEU VALEI-ME!

  7. Esse é o nosso planejamento para o ano que vem, se contratarem o Zeca do Santos, tudo bem o Edimar será um bom reserva, agora se estão contando com ele para ser titular, será mais um ano de briga contra o Z4.
    Precisamos de um goleiro, laterais esquerdo e direito, um substituto para o Cuevas, para quando ele cair de produção, um reserva para o Pratto, para ter fluxo vender R.Caio e J.Tavares, contratar o Jucilei e Hernanes e dar sequência para o Brenner e possíveis talentos da base que surgirem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*