São Paulo sai perdendo em mais da metade dos jogos oficiais em 2019

O início de temporada do São Paulo não é dos melhores. Eliminado precocemente da Copa Libertadores e já tendo trocado de técnico em menos de dois meses de temporada, o Tricolor está em crise. Dos 12 jogos oficiais realizados até aqui, o time do Morumbi saiu atrás do marcador em sete deles e conseguiu reverter a desvantagem em apenas um.

Em 2019, o São Paulo saiu perdendo para Mirassol, Santos, Guarani, Talleres, Ponte Preta, Corinthians e Ferroviária. Exceção ao primeiro jogo do ano, na estreia do Campeonato Paulista, quando virou a partida e venceu, por 4 a 1, o Tricolor foi derrotado. Empate apenas no último sábado, no Pacaembu. 

A estatística poderia ser pior caso os jogos da Florida Cup – competição amistosa de pré-temporada – fossem levados em conta. Nos Estados Unidos, o São Paulo saiu perdendo para o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, e foi derrotado, por 2 a 1. No jogo contra o Ajax, o Tricolor fez o primeiro gol, mas perdeu a partida por 4 a 2.

Os números expõem o péssimo momento do clube e, principalmente, a dificuldade da equipe em reverter situações adversas. Desde o início da temporada, o São Paulo soma quatro vitórias, três empates e cinco derrotas, totalizando pouco mais de 40% de aproveitamento dos pontos disputados.

Até o fim do mês de abril, quando começa o Campeonato Brasileiro, o Tricolor disputará apenas o Paulistão. O time do interino Vagner Mancini corre o risco de ficar fora do mata-mata do estadual e passar por mais um vexame na temporada. Isto porque, o São Paulo está na segunda colocação do Grupo D, com 14 pontos ganhos. O Oeste, terceiro colocado, soma 12.

No próximo sábado, o Tricolor tem o clássico com o Palmeiras pela frente. A partida seria disputada no Morumbi, mas como o estádio não tem condições de receber o Choque-Rei por conta dos estragos causados pelas chuvas de verão, o duelo será no Pacaembu.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*