São Paulo revê jejum e precisa vencer para comprovar crescimento

A vitória por 2 a 0 sobre o Benfica aliviou um pouco o peso nas costas do elenco são-paulino, mas agora Rogério Ceni e companhia voltarão à realidade no Campeonato Brasileiro. Diante da Portuguesa, no Canindé, o time comandado por Paulo Autuori vai conviver com a série de nove jogos sem vitória na competição.

A sequência explica a posição do São Paulo na tabela. Depois de duas vitórias nas rodadas iniciais, o clube do Morumbi perdeu seis e empatou três. Hoje, ocupa a antepenúltima colocação, com nove pontos, e ainda vive a sombra da crise.

Afundado em uma disputa política, o clube viu o mau momento atingir em cheio o elenco na última semana, depois que Ney Franco atacou o desafeto Rogério Ceni em uma entrevista ao jornal O Globo. O goleiro e capitão rebateu, e o São Paulo agora tenta estancar o sangramento.

Na última sexta, o clube divulgou uma foto de Rogério e Ganso, teoricamente um dos que estariam sendo “fritados” pelo goleiro, segundo o ex-treinador. No último sábado, foi a vez de Paulo Autuori intervir, defendendo que o time vive o melhor ambiente no vestiário desde a sua chegada.

Tudo isso, no entanto, precisa ser comprovado neste domingo. Se vencer, o São Paulo pode até sair da zona do rebaixamento, dependendo dos resultados de Criciúma, Atlético-MG e Ponte Preta, que estão logo à frente do time tricolor. Além disso, a Portuguesa é uma rival direta na disputa contra a Série B, hoje na penúltima posição.

Fonte: UOl

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*