São Paulo repete pré-temporada em Cotia

Apesar de ainda estar em duas competições neste ano, o São Paulo já traçou alguns pontos do planejamento para 2013. A pré-temporada será novamente realizada no CT de Cotia, assim como foi em 2012. Sobre reforços, o clube prioriza o ataque e a lateral-esquerda.

O técnico Ney Franco já admitiu publicamente que quer “um ou dois” atacantes de área para a reserva de Luis Fabiano. O número varia devido a situação de Willian José, cujo contrato vence no final deste ano e não deve ser renovado. Se isso acontecer, o Tricolor buscará mais um nome além de Aloísio, atualmente no Figueirense, que deve ser anunciado até a próxima semana.

O São Paulo trouxe o jovem Negueba na negociação que envolveu a ida do meia Cleber Santana para o Flamengo. Ele reforçará o Tricolor somente em 2013 e atua no mesmo setor de Lucas, que irá para o Paris Saint-Germain no fim do ano. Mas mesmo assim, a diretoria busca um jogador que “atue pelas beiradas” e que seja de maior expressão no mercado para reforçar o elenco.

Ney Franco admitiu também que olha um lateral-esquerdo no mercado. O treinador tem à disposição Cortez e Henrique Miranda, mas o segundo nem é relacionado com frequência tamanha a falta de confiança que o comandante tem no seu futebol.

A questão dos reforços é centralizada no diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Baptista, que mantém a postura de não comentar nenhum nome para não agitar o mercado. O dirigente só fala abertamente quando o assunto é sobre a pré-temporada, que ele admitiu que será realizada novamente em Cotia.

Ney Franco, técnico de futebol

Ney Franco, técnico de futebol

O São Paulo ainda não definiu quando voltará aos trabalhos em 2013, pois depende da sua campanha na Copa Sul-Americana. Por isso, Adalberto Baptista admite trabalhar com “três ou quatro” possibilidades de planejamento.

Se o São Paulo chegar na final da Sul-Americana, o grupo do Tricolor só poderá iniciar as férias a partir de 13 de dezembro, pois o torneio acaba um dia antes. O estafe do clube trabalha com a ideia de se classificar para a Pré-Libertadores, cujo primeiro jogo deve ser no dia 23 de janeiro, o que inviabilizaria que os atletas tenham um mês de férias.

Nesse contexto, o retorno dos jogadores deve ser antecipado para dia 3 ou 4 de janeiro, segundo contou um dos membros da comissão técnica ao UOL Esporte. Com menos tempo para a pré-temporada, o São Paulo já antecipou os exames clínicos e cardiológicos para este mês. O Tricolor também deverá estrear no Paulistão, dia 20 contra o Mirassol, com um time misto ou inteiramente formado por reservas. Tudo pela Pré-Libertadores.

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*