São Paulo renova com Boia e vai receber por empréstimo ao Cruz Azul

O São Paulo chegou a um acordo com o Cruz Azul, do México, para emprestar o atacante Paulinho Boia até dezembro de 2020. O jogador de 21 anos viajou para acertar os detalhes finais e, se tudo der certo, ser anunciado pela nova equipe.

Os mexicanos aceitaram pagar 300 mil dólares (R$ 1,2 milhão) pela negociação e o contrato terá uma opção de compra de 1 milhão de dólares (R$ 4,2 milhões).

Cria de Cotia, o atacante foi promovido por Dorival Júnior em 2017 e chegou a jogar seis vezes pela equipe profissional em 2018. No meio daquela temporada, no entanto, começou a ser emprestado: foi primeiro para o Portimonense (POR), onde ficou por um semestre, e depois para o São Bento, onde atuou em todo o ano passado (fez três gols em 24 jogos).

Paulinho é um dos atletas que retornaram de empréstimo e não estavam nos planos da comissão técnica. Os outros são Léo Natel (vai para o Corinthians ao término de seu contrato, em julho), Everton Felipe (foi emprestado ao Cruzeiro em troca da preferência de compra de dois atletas da base), Araruna, Jonathan Gómez e Tréllez. Os três últimos seguem em busca de novos clubes. Tréllez tem a particularidade de querer muito uma chance no Tricolor, algo que é visto como improvável pelo clube, mas não está 100% descartado.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*