São Paulo renova com Araruna e diz não ter pressa com Lugano

O São Paulo chegou a um acordo com o volante Araruna, de 21 anos, para renovação de contrato. Assim como outros jogadores fizeram recentemente, ele estendeu o vínculo atual, que acabava em março de 2019, até dezembro de 2021. A informação foi confirmada nesta quinta-feira pelo diretor de futebol José Jacobson.

Araruna foi promovido ao elenco profissional este ano por Rogério Ceni atuando como volante, mas nos dois últimos jogos foi lateral-direito, nas ausências de Bruno, machucado, e Buffarini, na seleção argentina. Ele recebeu pomposos elogios do treinador.

Este ano, o São Paulo já renovou os contratos de Luiz Araújo, Lucas Fernandes, Thiago Mendes, Cueva e Rodrigo Caio, todos até dezembro de 2021. Um jogador importante, com contrato vencendo daqui a alguns meses, no entanto, ainda tem situação indefinida: Diego Lugano.

O ídolo da torcida tem contrato até o fim de junho e ainda não sentou para discutir a renovação. De acordo com o diretor de futebol, o caso dele requer um tratamento diferente. O uruguaio já acenou que deseja estender o vínculo.

– Na hora certa, vamos conversar sobre esse assunto. Ainda falta muito tempo. Vai depender de uma série de fatores. Precisa ver a condição física, a opinião do Rogério sobre o assunto. Mas o Lugano está muito bem, ontem fez uma bela partida contra o São Bernardo. A situação dele é bem diferente dos atletas que tiveram seus contratos renovados – afirmou Jacobson.

O São Paulo renovou contratos também para se precaver contra o assédio de clubes de fora, principalmente nos casos de Cueva, principal jogador do time,  Rodrigo Caio e Luiz Araújo, que já despertaram interesse em clubes europeus.

 

Fonte: Lance

Um comentário em “São Paulo renova com Araruna e diz não ter pressa com Lugano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*