São Paulo recebe comitiva do Barça para tentar fechar venda de Douglas

São Paulo e Barcelona podem selar no início desta semana a negociação do lateral-direito Douglas. Uma comitiva do clube espanhol chega ainda nesta segunda-feira à capital paulista para se reunir com dirigentes do Tricolor e acertar os últimos detalhes da transferência, bem encaminhada desde a semana passada.

Depois de bater cabeça em declarações, a diretoria brasileira adotou cautela e disse que ainda é preciso negociar aspectos importantes, inclusive relativos a valores. O Barça deverá pagar seis milhões de euros pelo atleta, cujos direitos estão divididos entre Traffic (40%) e São Paulo (60%). Nos cofres tricolores, que enfrentam problemas de receitas, entrariam 3,6 milhões de euros (R$ 10,8 milhões).

A expectativa geral é que essa reunião deixe o acerto, de fato, engatilhado. Fazem parte da comitiva do Barcelona o diretor de futebol Raül Sanllehí e o gerente Antoni Rossich. A ideia dos espanhóis era emprestar Douglas ao próprio São Paulo por um ano, fazer um monitoramento completo do jogador, e incorporá-lo ao grupo que conta com Neymar, Messi, entre muitas outras estrelas, apenas no ano que vem.

Como a janela de transferências de jogadores do exterior para o futebol brasileiro se encerrou no dia 15 de agosto, o empréstimo se tornou inviável. O Barcelona precisa, então, resolver se Douglas se juntaria imediatamente aos companheiros ou estudar a hipótese de um empréstimo a outro clube da Europa.

Caso a negociação seja concretizada, o técnico Muricy Ramalho terá três opções no grupo para substituir o lateral-direito, seu titular no Campeonato Brasileiro. A preferida é improvisar o zagueiro Paulo Miranda, que atuou na posição nas últimas três vitórias sobre Palmeiras, Internacional e Santos. Em 2012, quando o São Paulo ganhou a Copa Sul-Americana, o jogador já atuava como lateral.

Luis Ricardo e o jovem Auro, que integra com frequência as seleções brasileiras de base, são as outras alternativas do treinador para preencher a lacuna.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*