São Paulo quer inaugurar novo wi-fi do Morumbi em janeiro

Além da reforma do gramado, que vai durar até o mês de fevereiro, para acabar com a crítica dos jogadores, o estádio do Morumbi terá um novo sistema de internet wi-fi a partir do dia 23 de janeiro, quando o local abrigará um show da banda americana Foo Fighters, que abre a temporada 2015. A expectativa dos dirigentes é, com isso, acabar com a insatisfação dos são-paulinos, que reclamam do “isolamento tecnológico” durante os eventos realizados no Cícero Pompeu de Toledo, já que a internet e o telefone não funcionam.

O projeto tem orçamento de R$ 6 milhões e será bancado por duas empresas: a HP, que entrou com todos os equipamentos, e a Linktel, que será responsável por toda a parte operacional e transmissão dos dados. Segundo Douglas Schwartzmann, diretor de comunicação do clube, o torcedor terá alta velocidade de tráfego à disposição.

– Tudo que está sendo instalado vai permitir a navegação de 30 mil torcedores por segundo. Acreditamos que seja um número bastante suficiente.  Ainda que a capacidade do estádio seja hoje de 67 mil pessoas, é improvável que todas elas se cadastrem e usem o sistema ao mesmo tempo – afirmou o dirigente.

As empresas participantes ganharão com publicidade dentro da rede criada. Além disso, será possível adquirir produtos de todos os parceiros do clube do Morumbi na tela inicial de cadastro. O São Paulo terá direito a 15% do lucro, com o restante ficando para a Linktel. A rede estará livre para áreas interna e externa do estádio e para dependências sociais do clube. A expectativa é que o sistema também melhore o sinal de telefonia móvel na região.

Todo o material que será utilizado foi entregue no estádio do Morumbi na semana passada. Por enquanto, está sendo feito apenas o cabeamento de todo o estádio. Para evitar problemas, a Linktel fará um cabeamento próprio, sem usar o que já existe no estádio. A sala de imprensa do Cícero Pompeu de Toledo é o único lugar onde existe internet via cabo no local.

Em 2015, o clube ainda pretende lançar um aplicativo específico para ser usado durante os jogos realizados no Cícero Pompeu de Toledo.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*