São Paulo quer dois jogadores da base do Vitória para liberar Kieza

Contratado no fim de janeiro, o atacante Kieza já pode deixar o São Paulo rumo ao Vitória após apenas duas partidas. Para liberá-lo, porém, o Tricolor quer dois jogadores da base do clube baiano.

O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, disse que Kieza não “aceitou muito bem” ficar entre os reservas do técnico Egardo Bauza. Na partida contra o River Plate (ARG), em Buenos Aires, por exemplo, o atacante foi cortado do banco de reservas.

– O Kieza é um jogador de qualidade, que nós não contratamos à toa, que nós valorizamos, mas nós também não podemos lutar contra uma determinação que ele eventualmente tenha de querer jogar, de não se importar em jogar em uma equipe menor, jogar uma coisa mais regional, qualquer coisa assim. No São Paulo, nós temos quatro campeonatos, precisamos de mais jogadores, mas ele não aceitou muito bem isso, ele se deprimiu, mas não se rebelou em nenhum momento – afirmou Leco, no Estádio Monumental de Nuñez.

– Não sei (se vamos liberar), estamos conversando, tenho recebido o pedido insistentemente. Nós estamos, na verdade, interessados em dois jogadores deles da base, se nós conseguirmos isso, aí facilita a negociação – acrescentou o dirigente.

Para contratar Kieza, o São Paulo pagou 1 milhão de dólares (cerca de R$ 4 milhões) ao Shanghai Shenxin, da China. Por isso, o Tricolor não liberará o jogador sem uma compensação. O atacante tem contrato válido até o dia 31 de dezembro de 2019.

Além de Kieza, o São Paulo conta em seu elenco com os centroavantes Calleri e Alan Kardec. O argentino tem sido titular.

Fonte: Lance

Nota do PP: vai começar. Alguém vai ter que explicar esse negócio. Como pode brigar tanto, para 1 milhão de dólares por um jogador, deixá-lo jogar apenas alguns minutos e agora se desfazer do cara, ainda que em troca de dois jogadores da base. As coisas precisam ser muito bem explicadas pelos responsáveis por esta contratação. Com a palavra Ataíde Gil Guerreiro.

12 comentários em “São Paulo quer dois jogadores da base do Vitória para liberar Kieza

  1. Praticamente todos comentaristas que frequentam o site criticaram, com antecipação, no meu caso, a contratação do Kiesa. Comentávamos que os atacantes da base tinham as mesmas condições de serem os reservas do Kardec, com os benefícios da idade e dos valores envolvidos na contratação. Realmente é uma vergonha e não acredito que a diretoria tem como defender a contratação. Agora, não foi só culpa do Antaíde; e o dirigente remunerado, dado a análises técnicas de produtividade anterior dos atletas, aquele dos 3%, tão celebrado por sua capacidade de análise de contratações????

  2. M A R A C UT A I A… ao melhor estilo LavaAjato…aí tem! É só verificar quem ficou com a comissão.. quem sabe foi o amigo do Jack, aquela da maracutaia da Under Armour. Nossas últimas gestões lembram a do PT no governo federal. Pena que ao contrário do Sérgio Moro, o Presidente do CD está mais para Levandovski…

  3. Ataíde, ridículo, fora já não sabe nada de futebol, diretor quebrado esta arrumando jeito de ganhar alguma coisa e dividir com alguém só pode ser, faz um monte de burrada e fica lá, o que esta acontecendo, fala ai Leco………………..

  4. ESSA DIRETORIA GAMBASTICA SAO FRAQUISSIMA NEN.PRA TRAZER O VOLANTE ARTUR MAIA MELHOER Q ESSES AMADOR DO NOSSO ELENCO ATUAL BASE POR BASE PORQ ESSE PATOR NAO SUB OS GAROTOS TIPO MAIDANA,BANGUELE,DAVID NERY ENTRE OUTROS ALIAS O PATON NEN USA A BASE PRA Q NAO SERVE SO ESSA DIRETORIA GAMBASTICA TRAZ UM GOLEIRO DE NOME E RESPONSA AI NAO DA!

  5. ANTAíde deveria ter vergonha de dar uma declaração dessas…
    É algo como “o SPFC comprou por R$ 4 milhões um jogador sem saber se ele teria equilíbrio emocional para disputar posição no time titular, assim, agora ele tá fazendo biquinho e vamos trocar por um punhado de feijões, mas são feijões mágicos…”
    Tá bom ANTA, a torcida entende, agradece e fica feliz, feliz…#sqn

  6. Se negociarem o Kieza, sem ao menos o cara jogar, a maior contratação do clube no ano, 4 milhões de reais, embora tenha achado loucura sua contratação, ainda mais para ser reserva, cheira a maracutaia.

    PP, essa contratação não estaria no mesmo nível do Iago Maidana, ou pior, pois pelo menos o Maidana é jogador da seleção de base, pode ter futuro, o Kieza é uma jogador rodado, de quase 30 anos que não deu certo em lugar nenhum, e foi a maior contratação do ano do clube para ficar 2 meses, isso não cheira mal?

  7. Se for verdade o que o Leco diz, imaturidade do kiesa já que o calleri só fica até junho. Mas se quer ir, que vá, gente descontente só atrapalha.

  8. Todas as críticas que se fazem aos técnicos e jogadores atuais e que passaram nos últimos anos, são válidas, as vezes desproporcionais, mas sempre com alguma dose de razão.
    Agora, a maior e mais contundente crítica tem que ser feita, no meu modo de ver, ao grupo que se apoderou do poder e lá perdura, legado deixado por Juvenal Juvêncio.
    É impressionante como conduzem as coisas da pior forma, o futebol é tratado como se fosse dispensável ao clube, sem qualquer responsabilidade.
    Até a era JJ o São Paulo tinha padrão de qualidade em todas as suas ações, podiam em determinados momentos não corresponder, mas havia um padrão que superava as adversidades de forma a fortalecer o sistema, isto inclusive transparecia em campo, o padrão de jogo do tricolor.
    O que se vê de lá para cá é o “embotamento mental” da administração mais preocupada em conchavos, projeção pessoal, futricas baixo nível e coisas desse nível, que vem transparecendo em campo com total falta de padrão.
    Enfim, creio que enquanto se mantiverem na situação vamos ter casos como este que apenas denigrem a imagem da instituição.
    Só lembrando – apenas os sócios podem dar um basta.

  9. Contratação ridícula. Se bem que o cara nem teve oportunidade de mostrar trabalho. Entrou, errou um gol feito e saiu.
    Poderia jogar domingo só pra tirar a teima.
    Mas é ridículo liberar o cara semanas depois de torrar uma grana na contratação.

  10. Isso mostra o quão incompetente é o Sr. Ataíde. Esse cara só faz mal ao São Paulo, Está indo para o terceiro ano frente ao futebol, e só faz merda, adora dar entrevistas, é extremamente egocêntrico.

    Não consigo entender qualquer forma de apoio a este cidadão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*