São Paulo quer ao menos 43 pontos no returno para brigar pelo título

A distância para o líder do Brasileiro ainda é grande, mas no São Paulo há espaço para fazer projeções. O técnico Ney Franco admitiu que o clube terá que fazer no mínimo 43 pontos no segundo turno para poder sonhar com o título da competição.

O São Paulo atualmente ocupa a quinta colocação na tabela de classificação, com 31 pontos em 19 partidas, e está a 12 do Atlético-MG, que disputou um jogo a menos. O líder ainda enfrenta o Flamengo em uma partida adiada do primeiro turno.

“Dentro da expectativa, tem que fazer nosso papel, que é ganhar nossos jogos. Fizemos um índice baixo para uma equipe que quer ser campeã. Temos que tentar fechar no mínimo com 43 pontos para brigar pelo titulo”, afirmou.

Ney Franco se apega a exemplos passados do Brasileirão para defender a tese de que ainda dá para o São Paulo ser campeão. O bom presságio está na própria história do Tricolor, que venceu em 2008 após tirar uma vantagem de dez pontos para o Grêmio em menos de um turno.

“Hoje [Quarta] conversei muito com meus atletas sobre as características do Brasileiro. Se for estudar desde 2003 ate agora, sempre vai ver que tem equipe que fez más campanhas no 1º turno e depois cresceu no 2º e foi até campeã. Inclusive o São Paulo, em um dos títulos, teve esse histórico. E tiveram times que começaram bem e caíram no segundo turno”, defendeu Ney Franco.

Segundo o site Chance de gol, atualmente o São Paulo tem 0,03% de chances de ser campeão. Mas o volante Denilson ignorou os números desfavoráveis e disse ainda acreditar no título do time do Morumbi.

“Não entendo muito de matemática. Mas o que vale é em campo. Ganhando os jogos de meio a zero, o São Paulo vai somando seus pontinhos e subindo na tabela. Daqui a pouco, o time já está em primeiro”.

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*