São Paulo quer 100 por cento em sua primeira sequência em casa

Em nove jogos no Morumbi nesta edição do Campeonato Brasileiro, o São Paulo tem sete vitórias e dois empates. O aproveitamento de 85,1% dos pontos disputados como mandante ajuda a explicar a liderança do Tricolor, que precisa aproveitar bem sua primeira sequência caseira.

Até aqui, em 20 rodadas do Brasileirão, o Tricolor não fez dois jogos seguidos como mandante. Será a primeira vez. Neste domingo, às 11h (de Brasília), o adversário será o Ceará, pela 21ª rodada. Depois, no outro domingo, dia 2 de setembro, o rival será o Fluminense, às 16h.

Diego Aguirre em treino do São Paulo (Foto: Marcelo D. Sants / Estadão Conteúdo)

Diego Aguirre em treino do São Paulo (Foto: Marcelo D. Sants / Estadão Conteúdo)

Diego Aguirre, depois do empate com o lanterna Paraná, que freou a sequência de vitórias do time do Morumbi, admitiu que tem sido mais difícil enfrentar os times que jogam recuados, como deve ser o Ceará, que atualmente aparece na vice-lanterna do Brasileirão.

– É uma dificuldade para qualquer time que tem a obrigação de ganhar, quando um time defende bem. Não dá para ganhar todos os jogos. Temos que pensar em domingo, um jogo em casa, onde a torcida vai lotar o Morumbi. Temos que estar focados para ganhar e manter a liderança – disse.

Os próximos quatro jogos do São Paulo no Campeonato Brasileiro representam a pior sequência que o time teve no primeiro turno: quatro empates. Mas o momento agora é outro, e o Tricolor está na liderança, perseguido de perto por Inter (um ponto atrás) e Flamengo (dois pontos atrás).

Ainda neste Brasileirão, o São Paulo terá outra sequência como essa, de dois jogos seguidos em casa. Será na 34ª e 35ª rodada, contra Grêmio e Cruzeiro.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “São Paulo quer 100 por cento em sua primeira sequência em casa

  1. A meta para ser campeão brasileiro tem que ser 100% dentro de casa, se isso acontecer o título virá com toda certeza.

    Desde que o campeonato tem 20 times, jamais o segundo colocado fez mais do que 72 pontos, se o tricolor vencer os 10 jogos dentro de casa restantes irá a 72 pontos, restaria apenas mais 1 empate fora em mais 8 jogos disputados.

  2. Vencer ou vencer, ou no mínimo ganhar.
    Não importa se vai ser de goleada ou um placar magro dentro de ym jogo sofrível.
    3 pontos é o mínimo que queremos nesta partida.
    Bom futebol e goleada seriam um bônus extra.
    Vamos SPFC!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*