São Paulo prevê ajustes em telão que apresentou falhas em Japão x Chile

Um dos novos telões do estádio do Morumbi parou de funcionar durante o confronto entre Japão e Chile, pela primeira rodada do Grupo C da Copa América, na noite desta segunda-feira. Instalada na última terça-feira, a peça sofreu um problema técnico de fibras e fusões, uma espécie de mau contato, durante o primeiro tempo da disputa, a segunda partida sediada pelo local na competição.

A primeira vez em que a reportagem observou a falha após o encerramento dos hinos, quando a partida estava prestes a começar. A partir dali, sempre que a transmissão era mudada da câmera aberta para algum replay ou algum outro detalhe, a mesma parte ficava apagada. Houve falhas que duraram mais de dois minutos.

Apesar de no segundo tempo os telões terem funcionado normalmente, eles passarão por ajustes nesta terça-feira, segundo o diretor de infraestrutura do São Paulo, Eduardo Rebouças. A próxima partida da Copa América que acontecerá no estádio será na quarta-feira, entre Colômbia e Catar.

Os telões fazem parte das modernizações que foram feitas no estádio do Morumbi para sediar a Copa América. Além deles, um novo túnel que dá acesso ao gramado foi construído e os vestiários foram reformados e ampliados, agora contando até mesmo com hidromassagem.

Os novos telões do Morumbi têm 20,16 metros de largura por 7,68 metros de altura e pesam 24 toneladas cada. Além disso, a resolução da imagem é de 2016 x 768 pixels, prometendo imagem de qualidade apesar da distância das arquibancadas para a estrutura.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

3 comentários em “São Paulo prevê ajustes em telão que apresentou falhas em Japão x Chile

  1. Eu fui no jogo.

    A falha ocorreu apenas em parte de um dos telões. 1/4 do telao sobre a arquibancada vermelha ficou apagado por um total de uns 10 minutos no máximo (somando, mais ou menos, todo o período de falhas). Os outros 3/4 funcionaram normalmente.

    Algo completamente normal e aceitável sendo q ainda se trata do 2o jogo com os telões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.