São Paulo pretende contratar Nilmar de graça; veja qual a estratégia tricolor

O São Paulo se interessa por Nilmar, do Al-Nasr, dos Emirados Árabes, mas não pretende fazer investimento pelo atacante de 32 anos. A ideia da direção é contratá-lo pagando apenas os salários, sem compensação financeira. O contrato válido até junho de 2017 reforça essa ideia. No início do ano, ele poderia assinar pré-contrato, o que diminui valor de mercado para o clube árabe. Pagar multa rescisória está fora de cogitação.

O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, gosta de Nilmar, constantemente citado como alvo do Tricolor nas janelas de transferências. No momento, não há negociação de propostas. Houve uma sondagem para saber as condições de um eventual acordo, mas a situação é tratada como especulativa pelo clube.

Nilmar não atua desde maio. Ele perdeu espaço com a contratação do também brasileiro Wanderley, atacante ex-Flamengo (2011) e que estava no Al Sharjah. Por isso, o São Paulo também pretende avaliar qual é a real condição do atleta antes de avançar.

Para uma eventual transferência, Nilmar teria de reduzir seus salários. Na temporada 2015/2016, ele fez 16 gols em 38 jogos. O setor ofensivo é justamente o mais carente do elenco, cuja principal arma é Chavez, emprestado pelo Boca Juniors até o meio de 2017.

– Não tenho nenhuma informação neste sentido. Sou eu que vejo. Isso foi falado até antes (sobre Rafael Marques). Estamos olhando por outro caminho neste momento. Nilmar é muito difícil. Vamos trabalhar primeiro – disse Marco Aurélio, na última segunda-feira, no Rio de Janeiro.

Em entrevista recente ao GloboEsporte.com, Leco falou em montar um grande time para 2017 e citou busca por reforços do nível de Lucas Pratto e Fred, do Atlético-MG. Além de um atacante para ser titular, o São Paulo sabe que também precisa reforçar o meio de campo.

Fonte: Globo Esporte

5 comentários em “São Paulo pretende contratar Nilmar de graça; veja qual a estratégia tricolor

  1. Pq em vez de ir atras desse Nilmar nao vai atras de um outro meia, as galinhas estao atras do Diego Souza, ele é bom, melhor que o que temos e nao temos no elenco, sera possivel que nao conseguimos nem isso, atacante nos ate temos o problema que nao tem quem deixe eles mas vezes na cara do gol.
    Lembraram do Ricardo Oliveira, pq ele nao esta no sao paulo, sera que as Sereias tem mais grana que nós, é muita incompetencia, esse sim vale a pena, vale o investimento.
    E Murilo tb concordo com vc, pq nao apostar na nossa base nesse caso o David Nere.

  2. Espero que essa notícia não seja verdadeira, mas vindo desta atual gestão do São Paulo não dá pra duvidar de nada, é muita incompetência junta por m², ou é mal intenção mesmo, como dito pelo ex presidente Bastos Neto, que tem mais de 20 conselheiros não são paulinos, então estes são os que estão na Diretoria porque errar tanto assim, só pode ser proposital coisa de galinhas e peppas pigs, só isso justifica tanto amadorismo.

  3. 1) Entra ano, sai ano, e os dirigentes continuam achando que fazem grandes negócios trazendo jogadores bichados, sem mercado ou usando o SP de ponte só porque vêm de graça. Quando vêm.
    2) Nlimar não joga mais nada há anos. Passou pelo Inter faz pouco tempo e nada fez. Está afastado de um time árabe. Tem um histórico de problemas de joelho Por que não apostar em David Neres, que joga na mesma posição?

  4. O melhor da carreira de Nilmar foi há mais de dez anos e o empresário dele já usou o São Paulo pelo menos duas vezes para valorizar o passe do cara. Deveria ser um nome para se esquecer, mas a diretoria insiste…
    Já o Ricardo Oliveira, que demonstrou bom futebol e profissionalismo no Tricolor, não despertou o interesse dessa diretoria.
    Ou os avaliadores duo clube São muito incompetentes ou os dirigentes continuam escolhendo atletas baseados nas oportunidades oferecidas por empresários…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*