São Paulo precisa de combinação de resultados por Libertadores

O São Paulo é o líder do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Com a vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, o Tricolor chegou aos 30 pontos na metade final da competição.

A posição só será perdida se houver um vencedor no duelo entre Palmeiras e Botafogo, nesta segunda-feira. Um empate consolida a liderança do São Paulo.

Segundo turno do Brasileiro

Pontos Jogos Vitórias Saldo de gols
1º São Paulo 30 18 8 3
2º Chapecoense 29 18 8 6
3º Cruzeiro 29 18 8 3
4º Vasco 29 18 7 1
5º Palmeiras 28 17* 8 9
6º Atlético-MG 28 18 7 6
7º Botafogo 27 17* 8 4

Apesar disso, o Tricolor não alcança mais um lugar no G-7 do Brasileirão: tem 49 pontos contra 53 do Vasco, o sétimo. Mas ainda tem chances de conseguir uma vaga na Libertadores de 2018.

– Deixaram a gente sonhar. Estamos na briga até mesmo pela Libertadores – disse Jucilei, após a vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba.

Para o sonho virar realidade, o Tricolor depende diretamente dos títulos de Grêmio (Libertadores) e Flamengo (Sul-Americana), o que faria o G-7 virar G-9.

O São Paulo (12º colocado) tem de vencer o Bahia (11º lugar), no Morumbi, além de torcer contra os rivais à sua frente (veja abaixo). Todos os jogos serão no domingo, às 17h (de Brasília).

São-paulinos comemoram gol contra o Coritiba (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

São-paulinos comemoram gol contra o Coritiba (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Contas para entrar como 9º colocado

  1. O São Paulo precisa vencer o Bahia
  2. O Atlético-MG (10º colocado) não pode vencer o Grêmio, no Independência
  3. A Chapecoense (9º lugar) não pode vencer o Coritiba, na Arena Condá
  4. O Grêmio tem de ao menos empatar com o Lanús nesta quarta-feira e levar o título da Libertadores, na Argentina
  5. O Flamengo precisa eliminar o Junior Barranquila, na semifinal da Sul-Americana, na Colômbia (venceu o jogo de ida por 2 a 1), e depois ganhar a final

Para tentar a oitava colocação, o São Paulo precisa torcer para que o Botafogo não ganhe nenhum ponto contra Palmeiras (nesta segunda) e Cruzeiro (domingo, no Nilton Santos).

Neste caso, os dois se igualariam em número de vitórias. O critério de desempate seguinte é o saldo de gols. Hoje a diferença é de seis bolas na rede (-1 do São Paulo contra 5 do Botafogo).

Fonte: Globo  Esporte

2 comentários em “São Paulo precisa de combinação de resultados por Libertadores

  1. Dorival jr tem competência para treinar o soberano em 2018? Eu tenho certeza que não e vou mostra porque não.

    a) Ano de 2016 o Dorival jr pegou o santos em situação parecida e levou ate a libertadores onde o clube resolveu deixar ele no clube ( vocês viram o que deu com o santos em 2017)

    b) Qual esquema do Dorival jr? Eu Não sei alguém sabe ? por favor não me vem falar de 442 ou 433 porque isso não esquema .

    c) Qual jogo o Dorival jr , escalou ou mudou ou substituiu certo os jogadores ?

    d) Foi o treinador que mais teve tempo para treinar e apresentou o que ?

    e) Precisou o Muricy fala com os jogadores ,porque o Dorival jr não sabia o que fazer ( Paulo pontes pediu que deixasse de todo jeito o Muricy voltar senão o soberano ia para serie B ,agora eu pergunto como confiar no treinador desse

    Ate o BIÚ disse : “Dorival jr é a pessoa certa para tira o soberano do rebaixamento ,porem 2018 tem que ser outro treinador .

    Cuca 2018 ,o soberano precisa de um treinador em 2018

    foco na demissão de todo ditretoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*