SP põe Hernanes como prioridade e avalia estratégias para permanência

São Paulo colocou Hernanes como prioridade para 2018. Principal contratação do ano, o meio-campista tem vínculo de empréstimo cedido pelo Hebei Fortune, da China, até 30 de junho.

O caso não é urgente como o de Jucilei, cujo empréstimo com o Shandong Luneng termina em dezembro, mas é analisado desde agora.

O Tricolor avalia estratégias para viabilizar a permanência, mas prefere trabalhar em silêncio. Da mesma forma como fez ao anunciar o reforço como surpresa, em meados de julho.

A difícil missão de prorrogar o tempo de Hernanes no São Paulo passa por alguns pontos:

  1. O bom relacionamento do empresário Joseph Lee com os chineses
  2. A vontade e a felicidade de Hernanes
  3. A viabilidade econômica
  4. A Copa do Mundo de 2018

A família do Profeta continua morando na Itália, outro fator importante a ser considerado na decisão sobre o futuro.

Nos bastidores, o São Paulo diz que a permanência do atleta depende de diversos fatores. O econômico, também levado em consideração pelo próprio Hernanes, é fundamental.

A visão no Tricolor é de que adquirir os direitos econômicos definitivamente é algo fora da realidade. Há um valor não revelado estipulado em contrato para a compra.

A saída vista como viável seria acertar um novo empréstimo. Ciente da complexidade do negócio, o próprio Hernanes citou essa possibilidade em sua última entrevista coletiva. Na ocasião, ele explicou a declaração de que considerava pequena a chance de ficar no São Paulo.

– Quando falei pensei mais no clube chinês, porque tenho dois anos de contrato lá. Seria algo improvável de acontecer, que eu com 33 anos (na próxima temporada) seja comprado por um valor alto. Então, acho muito difícil essa transação. A não ser que haja outro empréstimo. Enfim, aí não cabe a mim analisar essa questão. Mas quando falei foi pela dificuldade de transação com os chineses. Mas acho também que não acabou – disse.

Além do acerto com o Hebei Fortune, o São Paulo não vê meios de pagar o que Hernanes recebe na China. Tanto que o Tricolor arca com um quarto do salário total do jogador, e os chineses são responsáveis pelos três quartos restantes.

Com nove gols e três assistências no Tricolor, Hernanes também não esconde o desejo de voltar a defender a Seleção e buscar uma vaga na Copa do Mundo de 2018. O técnico Tite disse que tem observado o são-paulino.

Uma eventual convocação colocaria o Profeta em mais evidência no mercado, o que poderia despertar interesse de outros clubes. Por outro lado, reforçaria para o jogador que o caminho da volta para a Seleção teria fundamental contribuição do retorno ao São Paulo.

A impressão do São Paulo, reforçada pelas palavras públicas de Hernanes, é de que o jogador está feliz no Morumbi. Daí a garantir a permanência do jogador além de junho de 2018 há um longo caminho a ser percorrido.

Após 19 partidas seguidas no Campeonato Brasileiro, Hernanes está suspenso do jogo contra o Botafogo, no domingo.

Veja as informações do São Paulo para a partida contra o Botafogo:

Local: Pacaembu, em São Paulo
Data e horário: domingo, às 17h (de Brasília)
Provável escalação: Sidão; Éder Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei, Petros, Cueva (Lucas Fernandes ou Júnior Tavares), Marcos Guilherme e Maicosuel (Cueva e Shaylon); Lucas Pratto
Desfalques: Hernanes (suspenso), Wellington Nem e Morato (cirurgias no joelho direito, só voltam em 2018), Bruno (dores nas costas) e Jonatan Gomez (dores no joelho direito)
Pendurados: Bruno, Jonatan Gomez, Jucilei, Lucas Fernandes, Lucas Pratto, Lugano, Petros, Renan Ribeiro, Rodrigo Caio e Sidão
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO), auxiliado por Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Transmissão: Premiere e Premiere HD, com narração de Odinei Ribeiro e comentários de Wagner Vilaron

Fone: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*