São Paulo pode ter fatia maior de Petros, elogiado por diretor

O São Paulo acredita ter boas chances de adquirir 75% dos direitos econômicos de Petros, reforço acertado com o Bétis, da Espanha. O volante fez exames médicos nesta terça-feira de manhã, no Hcor, e a condição física foi elogiada.

Pela tarde, antes do início do treinamento, o atleta de 28 anos esteve no CT da Barra Funda, onde conheceu os novos companheiros e foi bem recebido. O contrato de quatro anos está pronto e foi enviado ao Bétis para um “ok” final. Ele depende de detalhes para ser anunciado.

– O Petros fez exame. Ele está fininho, está inteiro. A gente tem algumas questões burocráticas para ajustar, a própria transferência e a regularização dele. Se tivesse jogo quarta, ele estaria pronto para jogar – disse o diretor de futebol do Tricolor, Vinícius Pinotti.

O Tricolor acertou a compra de 50% por 2,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 9,2 milhões) e tem otimismo para obter mais 25%. Não está decidido se essa nova fatia sairá do Corinthians, dono de 25%, ou da Elenko Sports, empresa dona dos 25% restantes. O valor também não é conhecido.

Petros fez exames nesta terça-feira e será novo reforço do São Paulo (Foto: Reuters)Petros fez exames nesta terça-feira e será novo reforço do São Paulo (Foto: Reuters)

Petros fez exames nesta terça-feira e será novo reforço do São Paulo (Foto: Reuters)

O atleta de 28 anos deixou uma primeira impressão positiva nos testes e aparenta ter boa condição física, a ponto de, em breve, poder estrear. Se for aprovado em todas as avaliações, ele assinará contrato por quatro temporadas. Há possibilidade de o reforço ser anunciado na tarde desta terça-feira.

Por ser brasileiro, o trâmite envolvendo Petros é menos complicado do que o dos estrangeiros Arboleda (equatoriano) e Jonatan Gómez (argentino), apresentados nesta terça-feira.

Não será tarefa fácil regularizar os dois reforços a tempo do duelo com o Flamengo, domingo, na Ilha do Urubu. Os nomes terão de aparecer no BID até sexta-feira para que os atletas estejam aptos a jogar. Eles dependem de um visto de trabalho para poderem jogar. Além dos reforços, o Tricolor renovou o contrato de Lugano.

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “São Paulo pode ter fatia maior de Petros, elogiado por diretor

  1. Devemos aguardar pelo menos um ano para testar se realmente o jogador é tudo aquilo e se quer ficar no clube, daí sim compra mais uma parte. O Maicon foi uma lição valiosa em todos os sentidos, tempo de empréstimo direitos combinados e por aí vai, fizemos tudo errado, ele não era o cara, faltou tempo para ver.
    Tenho receio quanto a esperteza do Petros e seu empresário, de bola não, a confiança é grande, quando ele jogava no rival já admirava seu futebol com garra e sede de ganhar, é o que estamos precisamos demais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*