São Paulo pode assumir a ‘liderança’ do segundo turno do Brasileiro

Foi-se o tempo em que o Campeonato Brasileiro tinha campeão de turno e returno. Mas se ainda fosse disputado nesse modelo, o Nacional de 2012 estaria prestes a ver uma partida decisiva na briga pelo título.

Fluminense e São Paulo, que se enfrentarão no domingo, às 17h, no Morumbi, são os donos das duas melhores campanhas da segunda metade do campeonato.

Os cariocas fizeram 30 pontos no returno, enquanto os paulistas, 27. Uma vitória simples do tricolor mandante daria a equipe a “liderança” do segundo turno (já que o time de Ney Franco tem mais saldo de gols se contadas apenas as últimas 14 partidas).

A boa campanha que as duas equipe apresentam na fase final do Brasileiro permitiu a ambas ganharem posições melhores do que as ocupadas no começo do campeonato.

No fim do primeiro turno, o Fluminense era vice-líder (hoje é o líder), e o São Paulo estava na quinta posição (hoje está na quarta).

AS MELHORES CAMPANHAS DO RETURNO

TIME PONTOS
Fluminense 30
São Paulo 27
Grêmio 23
Corinthians 23
Coritiba 23

Mais do que isso, o bom desempenho fez os dois times serem os menos ameaçados de toda a competição. A tabela não mente: a vantagem do Flu para o Atlético-MG, o vice, é de oito pontos. A distância do São Paulo para o Inter, que vem imediatamente atrás, é de sete.

Nenhum outro time no campeonato tem tanto conforto na tabela quanto esses dois. Mesmo se perderem nas duas próximas rodadas, nem São Paulo nem Fluminense perderão a posição que ocupam.

Se na tabela de pontos os dois times ocupam posição agradável, boa parte do que estará em jogo no domingo se verá em outra tabela: a da artilharia.

Fred, artilheiro do Brasileirão com 16 gols, está ameaçado pelo vice, Luis Fabiano (15). O camisa 9 são-paulino foi poupado no meio da semana em partida da Sul-Americana, mas estará de volta para comandar o ataque da equipe.

A única dúvida de Ney Franco é o zagueiro Paulo Miranda, que vem sendo improvisado na lateral direita. Ele sofreu uma torção no último jogo e está em processo de recuperação. Um treinamento na véspera do duelo vai definir se o jogador enfrentará os cariocas.

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*