São Paulo pode apresentar até 15 desfalques para enfrentar o Cruzeiro

O técnico Edgardo Bauza terá 15 problemas para administrar no São Paulo. Essa é a quantidade de jogadores que poderão desfalcar o time na partida desse domingo, contra o Cruzeiro, no estádio do Mineirão. O número cresceu com a convocação de Paulo Henrique Ganso para a Seleção Brasileira e com a lesão sofrida por Wesley na derrota por 1 a 0 para o Figueirense, na quarta-feira, no estádio Orlando Scarpelli.

Ganso soube que disputará a Copa América Centenário pouco antes do duelo com os catarinenses. Ele substituirá o lesionado Kaká no torneio que começa nessa quinta-feira e se estende até o próximo dia 26, nos Estados Unidos. Caso o Brasil avance até a final, o camisa 10 desfalcará o São Paulo em ao menos seis jogos do Campeonato Brasileiro.

Preocupa também a situação de Wesley, que deixou o gramado com apenas 14 minutos de jogo. Ele foi substituído por João Schmidt ao sentir um problema muscular. O atleta, que havia se tornado titular devido à lesão de Hudson, havia brincado com os jornalistas no início da semana sobre a insistência de Bauza em preservar os jogadores que emendam uma sequência grande de partidas. Ele disse que fugiria dos fisiologistas para não perder a vaga no time principal.

Exames marcados para essa quinta-feira mostrarão a gravidade da lesão e definirão um prazo para o atleta voltar à equipe. Além de Hudson, já apresentavam problemas de ordem médica Michel Bastos, Carlinhos, Wilder Guisao, Mateus Caramelo e Breno. O zagueiro Maicon, com um desconforto muscular, foi desfalque contra o Figueirense e segue como dúvida. Já o defensor Lyanco, internado em um hospital com amigdalite, não deverá reunir condições de ir a campo.

Paulo Henrique Lima, o Ganso, jogador do São Paulo FC, durante desembarque no Aeroporto Internacional Governador André Franco Montoro (Cumbica), em Guarulhos (SP). O Tricolor do Morumbi retorna do México, após a derrota, em 3 a 1, na partida contra o Toluca (MEX), válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América 2016.
Convocado para a Seleção, Ganso é mais um desfalque para o Tricolor no Brasileirão (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Também serão desfalques o zagueiro Rodrigo Caio e o lateral esquerdo Mena, que, assim como Ganso, disputarão a Copa América Centenário pelo Brasil e Chile, respectivamente. O argentino Calleri viajou à Itália para resolver pendências burocráticas com o passaporte e só voltará a São Paulo no sábado. Como não participará dos treinos, o atacante corre o risco de ficar fora do jogo em Belo Horizonte, mas deverá ser colocado por Bauza no banco de reservas.

O Patón poderá sofrer mais desfalques durante os treinos marcados para o restante da semana. Diego Lugano, de 35 anos, atuou durante os 90 minutos dos dois últimos jogos e terá o desgaste físico analisado pelo departamento médico antes de ser relacionado para a partida. O volante Thiago Mendes, substituído por cansaço no segundo tempo do duelo com o Figueirense, é outro que precisará recuperar o condicionamento para enfrentar o Cruzeiro.

Uma certeza é que o São Paulo que irá ao Mineirão não se parecerá em nada com o time ideal que Bauza tem em mente. A paralisação da Copa Libertadores, portanto, veio a calhar para a comissão técnica do Patón. A meta dos tricolores é aproveitar o mês de junho para recuperar a maior parte dos jogadores combalidos. Por conta da Copa América Centenário, as semifinais contra o Atlético Nacional-COL estão marcadas só para os dias 6 e 13 de julho.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “São Paulo pode apresentar até 15 desfalques para enfrentar o Cruzeiro

  1. Esse seria o time ideal pro jogo contra o Cruzeiro na minha opinião, mas sei que o Bauza nao vai entrar com esse time, nem perto;

    Renan / Bruno, Lugano, Maicon, Inacio / Joao S, Thiago M / Kelvin, Lucas F, Rogerio / Calleri(Ytalo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*