São Paulo planeja internet sem fio no Morumbi para atender 30 mil

O torcedor do São Paulo terá de esperar até o dia 21 de fevereiro para reencontrar o Morumbi em 2015. A reabertura do estádio será no confronto com o Audax, pela sexta rodada do Paulistão, por conta da reforma no gramado, iniciada em dezembro e em fase final. Assim, as partidas contra Capivariano (dia 4) e XV de Piracicaba (dia 7), pela segunda e terceira rodadas, respectivamente, serão no Pacaembu.

Além do campo reformado, os são-paulinos vão ter um sistema de internet wi-fi gratuito com capacidade para atender 30 mil pessoas – o estádio comporta 67.052 torcedores. A novidade foi testada no show da banda Foo Fighters, no último dia 23 de janeiro, em meio a críticas e elogios pelo seu funcionamento.

A Linktel é a responsável pela parte operacional e de transmissão de dados. Além desta empresa, cuja marca está sendo exposta no painel de publicidade da sala de entrevistas do CT da Barra Funda, a HP é a outra parceira do projeto sem custos para o Tricolor.

– Teremos w-fi em todas as nossas propriedades: clube, CT da Barra Funda, Morumbi, enfim. Está sendo implantado em troca de publicidade. A nossa intenção é ter tudo funcionando e normalizado no dia 21 de fevereiro. Acreditamos que 30 mil seja um número suficiente. Ainda que a capacidade do estádio seja hoje de 67 mil pessoas, é improvável que todas elas se cadastrem e usem o sistema ao mesmo tempo – disse Douglas Schwartzmann, vice-presidente de comunicações e marketing.

As empresas ganharão com publicidade dentro da rede criada. Além disso, será possível adquirir produtos de todos os parceiros do clube do Morumbi na tela inicial de cadastro. O São Paulo terá direito a 15% do lucro, com o restante ficando para a Linktel. A rede estará livre para áreas interna e externa do estádio e para dependências sociais do clube. A expectativa é de que o sistema também melhore o sinal de telefonia móvel na região.

Ao longo do ano, o clube ainda pretende lançar um aplicativo específico para ser usado durante os jogos realizados no Cícero Pompeu de Toledo.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “São Paulo planeja internet sem fio no Morumbi para atender 30 mil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*