São Paulo planeja conquista de duas vitórias para lançar pressão sobre G6

O São Paulo já tem uma estratégia fundamentada para alcançar o G6 do Campeonato Brasileiro. Segundo a meta traçada pela comissão técnica, o time só terá chances de garantir uma vaga na Copa Libertadores de 2017 se conquistar os seis pontos das próximas duas rodadas. O Tricolor enfrentará o Grêmio, no Morumbi, e a Chapecoense, fora de casa.

“Essa é uma linda oportunidade de conseguir os seis pontos. Nós temos que ganhar do Grêmio, porque seria um impulso para as duas rodadas em que atuaremos fora. Vamos pensar no jogo a jogo e tratar de ganhar”, afirmou Andrés Chávez.

O atacante disse que o elenco está ciente das dificuldades de alcançar a zona classificatória, mas crê que emplacar dois resultados positivos pressionará os times do bloco de cima da tabela. O São Paulo está na 12ª posição e soma 45 pontos, justamente seis a menos do que o Atlético-PR, atual sexto colocado.

“Tentaremos ganhar todos os quatro jogos que temos pela frente. Sabemos que a luta no topo já não depende mais de nós. Mas, se vencermos, colocaremos uma pressão em cima dos times que estão à nossa frente. Espero que o time comece a vencer a partir do jogo contra o Grêmio”, avaliou Chávez.

O São Paulo enfrentará o clube gaúcho só no dia 17, já que o Brasileirão está paralisado devido às Eliminatórias à Copa do Mundo de 2018. Apesar de não contar com sete atletas convocados para suas respectivas seleções, a equipe aproveitará o período sem jogos para intensificar os treinos e para aprimorar as partes física e técnica no CCT da Barra Funda.

Outro diferencial que pode embalar o Tricolor é o moral elevado após a goleada por 4 a 0 contra o Corinthians. Segundo Chávez, a vitória sobre o rival trouxe tranquilidade para Ricardo Gomes acertar as falhas que foram diagnosticadas na última apresentação da equipe.

“Não é sempre que você ganha um clássico. E havia toda uma expectativa em cima desse jogo. Fizemos as coisas muito bem e superamos o Corinthians em todos os quesitos. A vitória foi um impulso lindo para nós. Agora temos o tempo necessário para trabalhar com tranquilidade. Afastamos a equipe da zona do rebaixamento e estamos mais relaxados. Espero que o time siga por esse caminho”, disse o atacante.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “São Paulo planeja conquista de duas vitórias para lançar pressão sobre G6

  1. Ao perder do América, o lanterna do campeonato, as chances de Libertadores praticamente acabaram.

    Se o São Paulo ganhar todos os jogos que faltam, chega a 54 pontos. O 5o colocado já tem 55.

    O 6o colocado tem 51 pontos, mas já com 16 vitórias. O São Paulo chegaria a este número de vitórias se ganhasse os 4 jogos restantes. Ou seja, basta uma vitória do 6o colocado (Atlético PR) para que o 6o lugar se torne matematicamente impossível. Isso sem levar em conta os demais times que estão à frente do São Paulo.

    Resumo: já era.

    Se o G6 virar G7, ainda dá pra sonhar. Mas tem que sonhar bem sonhado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*