São Paulo perde no último segundo na Liga Ouro, no Morumbi

Em mais um duelo emocionante até o último segundo, o São Paulo foi derrotado pelo Campo Mourão por 73 a 72 e conheceu sua primeira derrota na Liga Ouro diante de um rival que se mantém com 100% de aproveitamento, com três vitórias em três jogos. Já o São Paulo soma dois triunfos em três partidas. O destaque da noite ficou por conta da torcida são-paulina, que lotou o Ginásio do Morumbi e fez linda festa. A partida teve transmissão da SPFCtv (assista no player ao final da matéria).

O jogo começou com a equipe visitante a todo vapor. Calibrado nos arremessos de quadra, o Campo Mourão abriu 10 a 0 em menos de dois minutos, enquanto o Tricolor acumulava erros de passe. Aos poucos, porém, os são-paulinos foram encontrando seu ritmo e a diferença do placar foi sendo encurtada até terminar em um ponto para os paranaenses.

Apoiado por uma torcida que fez muito barulho, o Tricolor apostou no bom jogo de garrafão de João Vitor e o pivô ganhou o importante apoio do banco de reservas. Estreantes, os norte-americanos Jones e Stocks contribuíram sete e cinco pontos respectivamente e deram ao técnico Claudio Mortari a possibilidade de rodar o time e dar descanso aos titulares. O São Paulo conseguiu ir para o intervalo com três pontos de vantagem no placar: 36 a 33.

O bom momento se repetiu na volta do intervalo. Concentrados, os jogadores do São Paulo acertaram a mão e conseguiram provocar erros do adversários e chegou a colocar dez pontos na liderança, com direito a uma ponte aérea espetacular que terminou na enterrada de Rodrigues e fez o ginásio Antonio Leme Nunes Galvão explodir.

No quarto derradeiro, porém, o Campo Mourão voltou afiado nos arremessos e se aproveitou dos vacilos do Tricolor para conseguir virar mais uma vez o marcador e abrir vantagem de seis pontos. Empurrado pela torcida, o São Paulo manteve a distância em uma posse de bola e levou a emoção para os instantes finais, para delírio da torcida que empurrava a equipe a cada jogada. Perdendo por um ponto, o Tricolor conseguiu recuperar a bola e Stocks sofreu falta a 3,8 segundos para o fim do jogo. Com muita tranquilidade, o camisa 23 converteu os dois lances e recolocou o time na frente: 72 a 71. Mas o Campo Mourão aproveitou a saída de bola no meio da quadra após o pedido de tempo e Mangum recolocou os visitantes na frente. O Tricolor ainda teve a última chance do jogo, mas Stocks não conseguiu o arremesso.

A torcida reconheceu o esforço dos jogadores, que terminaram a partida muito aplaudidos. O Tricolor, no entanto, terá oportunidade de virar a página rapidamente. A equipe volta à quadra já nesta quinta-feira, novamente no Ginásio do Morumbi, quando encara a equipe do Londrina, às 20h. A entrada para os torcedores é livre, a partir das 18h30, pelo Portão 13 do Morumbi. O duelo terá novamente a transmissão da SPFCtv, no YouTube e no Facebook do Tricolor.

 

Fonte: Site Oficial

Um comentário em “São Paulo perde no último segundo na Liga Ouro, no Morumbi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*