São Paulo perde e fica vice em Manaus

São Paulo e Flamengo movimentaram Manaus na tarde deste domingo na final do Torneio Super Series. Com a cidade dividida entre tricolores e flamenguistas, a Arena da Amazônia foi palco de cantos de exaltação e provocação para os goleiros Rogério Ceni, consagrado aos 42 anos, e Paulo Victor, uma promessa perto da realidade aos 28. Os ídolos se abraçaram antes do jogo, mas só o flamenguista voltará contente para o Sudeste: o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 e ficou com a taça.

Os paulistas, de Ceni, apresentaram quatro novidades para o confronto deste domingo. Sem o suspenso Rafael Toloi, Lucão iniciou ao lado de Edson Silva na defesa, que ainda teve Reinaldo na vaga de Carlinhos. No meio de campo, Denilson deu lugar a Maicon, enquanto, no ataque, Alan Kardec foi substituído pelo promissor Thiago Mendes.

Com mais tempo de descanso, o Fla, de Paulo Victor, pôde repetir a escalação da estreia contra o Vasco da Gama e conseguiu se impor fisicamente sobre os tricolores. Arthur Maia foi o grande nome dos cariocas no primeiro tempo. Habilidoso, o meia ditou o ritmo da equipe de Vanderlei Luxemburgo e ainda teve a chance de abrir o placar após linda arrancada. O problema é que Rogério Ceni apareceu pela frente e defendeu com facilidade.

Paulo Victor não deixou por menos, e se vingou justamente do destaque são-paulino na etapa inicial. Em lançamento longo, Thiago Mendes saiu cara a cara com o arqueiro do Fla, mas se intimidou e finalizou para fora. A cada defesa dos goleiros, as torcidas tentavam gritar mais alto, como se isso provasse quem deles é o melhor. Nos tiros de meta, os rubro-negros gritavam “bicha” para Ceni. Os tricolores respondiam com “Mito”.

Fora a diversão nas arquibancadas e as duas chances perdidas por Arthur e Thiago, o primeiro tempo só foi movimentado por um lance de perigo de Marcelo Cirino. O jogo se arrastava e deixava a torcida manauara incomodada com a lentidão dos ídolos. Para aumentar a insatisfação, o panorama foi mantido na segunda etapa. Os atletas se limitavam a toques burocráticos, com raros momentos de velocidade e qualidade.

Ninguém pedia um show, um espetáculo. Apenas uma mostra do que 2015 pode trazer para as equipes. E como pedia mais alto, a nação flamenguista foi premiada. Luiz Antonio, que entrou na vaga de Everton, aplicou lindo drible da vaca em Lucão e cruzou forte. O zagueiro Samir entrou como um foguete na defesa tricolor e fuzilou Rogério Ceni aos 32 minutos.

A partir daí, o São Paulo não tinha mais forças. Paulo Henrique Ganso e Luis Fabiano já estavam esgotados no banco de reservas e o time era refém das investidas em velocidade do estreante Cafu e de Alexandre Pato. Ceni só podia torcer por uma reviravolta nos minutos finais. Paulo Victor torcia para o tempo acelerar e se mantinha atento a qualquer possibilidade de perigo. Até que o fraco árbitro Antonio Carlos Pequeno Frutuoso apitou e declarou o Flamengo campeão para delírio rubro-negro e ovação ao camisa 48.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 1 FLAMENGO

Local: Arena da Amazônia, Manaus (AM)
Data: 25/01/2015
Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso
Público: 23.963 pagantes
Cartões Amarelos: Canteros, Anderson Pico e Marcio Araujo (FLA)

GOL: Samir,32’/2ºT (0-1)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno (Hudson, 15’/2ºT), Lucão, Edson Silva, Reinaldo (Carlinhos, intervalo); Souza (Denílson, intervalo), Maicon, Thiago Mendes, Ganso (Pato, 16’/2ºT) e Michel Bastos (Jonathan Cafu, 32’/2ºT); Luis Fabiano (Alan Kardec, intervalo). Técnico: Milton Cruz.

FLAMENGO: Paulo Vitor, Léo Moura (Pará, 16’/2ºT), Samir, Wallace e Anderson Pico; Cáceres (Marcio Araujo, 16’/2ºT), Canteros, Arthur Maia (Lucas Mugni, 20’/2ºT), Nixon (Alecsandro, 16’/2ºT) e Everton (Luiz Antonio, 27’/2ºT); Marcelo Cirino. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

 

5 comentários em “São Paulo perde e fica vice em Manaus

  1. não vou achar que tudo foi ruim, o que vimos foi um time jogando e o outro foi passear em Manaus, somado ao medíocre Milton Cruz, que praticamente desmontou o time no segundo tempo, ficou provado que não temos substituto pro Toloi (culpado pela nossa derrota pela expulsão ridícula no jogo anterior) e as avenidas Laranjeiras direita e esquerda só vão melhorar com cobertura do brucutu do meio campo virando terceiro zagueiro ou com terceiro zagueiro de ofício!!

  2. Pelo que assisti, não passaremos da fase de grupos. Esse time eh um amontoado de jogadores, o entregador de coletes, junto com esse péssimo Milton Cruz, são uma negação para montar times. O Luxemburgo com um time infinitamente pior, consegue fazer td mundo jogar, ao contrário do Treineiro que só quer medalhões para cobrir sua tremenda incompetência tática.

  3. É uma vergonha o tamanho do São Paulo Futebol Clube ser representado por essa diretoria patética e por esse bando de “pseudos” jogadores… quanta mediocridade e ruindade em campo!!!

    Com esse time (contatando com os titulares), não passaremos da primeira fase da libertadores e o Rogério Ceni terá que se aposentar mais cedo e carregar essa vergonha para sempre…

    Lamento más, é o que vi em campo hoje um time que consegue ser pior que o que tínhamos no final do ano passado!!!

    Sem mais comentários…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*