São Paulo perde do Atlético-MG e está fora da Taça BH

Na tarde deste sábado (29), em Sete Lagoas, a equipe Sub-17 entrou em campo em busca da vaga na decisão da Taça BH, mas acabou derrotada pelo Atlético-MG por 2 a 1 e deixa de lutar pelo tricampeonato da competição. Falcão fez o gol do Tricolor no confronto.

O começo de jogo foi com os são-paulinos mandando na partida. Logo aos cinco minutos, Falcão acertou uma bomba de fora da área no canto direito do goleiro para abrir o placar. Aos 12, Maia recebeu na esquerda, ajeitou e chutou alto demais. Aos 17, Falcão achou Vitinho aberto na ponta direita. O atacante partiu pra cima, driblou e chutou rasteiro pra fora!

Com cerca de 30 minutos, o Atlético-MG empatou e o Tricolor respondeu com um chute frontal de Talles logo depois, mas o lance saiu pela linha de fundo. No intervalo, veio a primeira mudança: David Elias substituiu Taylor. Apesar de seguir com ótimas chances, a segunda etapa foi mais dura para os são-paulinos.

Ofensividade não faltou, e o time partiu ainda mais pra cima com as entradas de Ricardo e Cachoeira, aos 11 minutos. Gabriel, aos 22, entrou no lugar de Welington, mas mesmo lutando muito, o rival conseguiu o segundo gol. Os dez minutos finais foram só com o São Paulo no ataque, com os reforços de Antônio Falcão e Talles nas vaga de Talles e Maia. O resultado, porém, não mudou mais.

A derrota foi a primeira do São Paulo na competição. O time de Rafael Paiva fez ótima campanha, com cinco vitórias nos cinco jogos anteriores no torneio. Até o confronto com os mineiros, os são-paulinos não haviam sofrido gols e marcaram 15 vezes. O Tricolor, agora, volta as atenções para o Campeonato Paulista.

São Paulo: Matheus; Rodolfo, Morato, Fasson e Welington (Gabriel, 22min/2ºT); Falcão, Talles (Antônio Falcão, 36min/2ºT), Taylor (David Elias, no intervalo), Maia (Kevin, 36min/2ºT), Paulinho (Ricardo, 11min/2ºT) e Vitinho (Cachoeira, 11min/2ºT)
Técnico: Rafael Paiva

As equipes Sub-15 e Sub-17 do São Paulo visitaram o Linense e o EC São Bernardo, respectivamente, na manhã deste sábado, dia 28 de julho, pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista de suas respectivas categorias. O Sub-15 goleou, de virada, time de Lins por 8 a 1, enquanto o juvenil, jogando com a equipe Sub-16, foi derrotado por 2 a 0.

Na próxima rodada do Campeonato Paulista, as duas equipes voltam a jogar no CFA de Cotia. O infantil receberá o Mirassol, às 9h, enquanto o Sub-17 enfrentará o Votuporanguense. Os jogos realizados no estádio em Cotia têm entrada gratuita aos torcedores. Prestigie nossos jovens talentos.

SUB-15

Jogando em Lins, no Estádio Gilbertão, o São Paulo saiu atrás no marcador logo no início. Mas os comandados do técnico Menta logo se encontraram na partida para virar ainda no primeiro tempo, e fazer mais seis gols no segundo.

Após cobrança de escanteio e ótima sequência do goleiro do Linense, Brian empatou de cabeça. A virada veio ainda no primeiro tempo, com João Adriano, que girou para cima do zagueiro, na entrada da área, e acertou o canto direito do gol.

Em contra-ataques, Talles driblou e chutou cruzado, fazendo o terceiro, e Marquinhos, o quarto gol Tricolor. Em erro da defesa alvirrubra, Maioli não perdoou e deixou o dele, também em chute cruzado. O sexto gol saiu dos pés de João Adriano, cobrando pênalti, com tranquilidade.

Em duas saídas erradas da defesa adversária, o São Paulo aproveitou para ampliar o saldo da virada, Petterson, no rebote do goleiro, e Vitinho, de fora da área, um golaço, deram números finais na goleada, 8 a 1.

Sub-15

Escalação: Felipe, Flávio, Brian, Gustavo e Patrick; Léo, Bauru, Palmberg, Marquinhos, Talles e João Adriano

Técnico: Menta

SUB-17

Com a semifinal da Taça BH neste sábado, às 14h30, em Minas Gerais, um dos torneios mais importantes da categoria, o São Paulo enfrentou o EC São Bernardo, na Grande São Paulo, em gramado sintético, sob o comando do técnico Lucas Macorin, do Sub-16.

Sem as principais peças do time juvenil, o Tricolor foi a campo com Young, Mesaque, Fábio, Luizão, Kennedy, Raul, Ryan, Pedrinho, Danilinho, Pagé e Miguel. O primeiro tempo não foi como esperado, e o São Paulo foi derrotado por 1 a 0.

No segundo tempo, Macorin colocou Demetrio no lugar do Mesaque, e o São Paulo passou a dominar a partida, mas levava sustos nos contra-ataques. Depois entrou Théo na vaga de Ryan, e Miguel saiu para entrar Kaiky. Por fim, Mesquita substituiu Pedrinho, mas o placar não se alterava. Aos 40 minutos, Fabio derrubou o atacante na área e o juiz marcou pênalti. O São Bernardo ampliou, 2 a 0, fim de jogo, e a primeira derrota do São Paulo em toda competição.

FICHAS TÉCNICAS:

Escalação: Young, Mesaque, Fábio, Luizão, Kennedy, Raul, Ryan, Pedrinho, Danilinho, Pagé e Miguel.

Técnico: Lucas Macorin

São Bernardo: Vinicius; Deivid, Nickolas Santos, Robert e João Vitor; Nickolas Silva, Pedro Bonfim e Pedro Henrique; Luis Gustavo, Matheus e Rafael.

Técnico: Wilson Coronato Jr.

Me chamaram a atenção alguns jogadores do São Bernardo:   Nikolas Santos, zagueiro que joga também com lateral e volante (bem no estilo Militão) e  Pedro, que é segundo volante e já jogou a Copinha pelo Santo André. Foi autor do primeiro gol deste sábado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*