São Paulo perde do Athlético-PR pelo Brasileiro Sub-20

Após iniciar o Campeonato Brasileiro com o pé direito, vencendo por 2 a 0 o Cruzeiro, o São Paulo viajou para Curitiba para fazer a estreia fora de casa no campeonato Sub-20. Na Arena da Baixada, diante do Athletico Paranaense, o Tricolor pressionou e dominou toda partida, porém, pecou nas finalizações e foi derrotado por 1 a 0, em um único contra-ataque certeiro do adversário.

Com alguns jogadores fazendo transição para a equipe profissional, como Morato, Diego e Gabriel Sara, o técnico Orlando Ribeiro teve de fazer mudanças em relação a primeira partida do campeonato. Sendo assim, o Tricolor foi escalado com Thiago Couto, Rafael, Matheus, Fasson e Welington; Alisson, Rodrigo Nestor, Ed Carlos, Vitinho, Galeano e Fabinho.

Com a bola rolando rápido no piso sintético molhado, o jogo seguia a mesma velocidade desde o início. O Athletico Paranaense tentava se encontrar defensivamente e o Tricolor se aproveitava disso com infiltrações de Galeano e Rodrigo Nestor. Aos 6 minutos, em boa jogada do paraguaio pela esquerda, Fabinho finalizou e a bola bateu na zaga, no rebote, chutou novamente e carimbou a trave. Na cobrança de escanteio em seguida, Matheus quase fez o primeiro, mas a bola foi pela linha de fundo.

Quando parecia que o São Paulo estava melhor, o Athletico conseguiu encaixar um contra-ataque e abriu o marcador aos 20 minutos. Aos 30 minutos, em boa jogada envolvendo todo ataque, a bola sobrou para Nestor na entrada da área, que soltou o pé, mas a bola saiu por cima do travessão. O Tricolor subiu a linha de marcação e pressionava o time da casa, que cometia mais erros. Aos 38 minutos, Alisson roubou a bola na intermediária e Nestor arriscou novamente, mas o goleiro bateu com a ponta da luva, tirando do ângulo para escanteio.

O São Paulo voltou com a mesma escalação para o segundo tempo e armou uma blitz para cima do Athletico, segurando por mais de 10 minutos os 11 jogadores do Furacão no campo de defesa. O Tricolor tentava chegar na área de pé em pé, mas com tantos athleticanos, o jeito era arriscar de fora da área, e Nestor continuava dando trabalho para o goleiro. Tentando criar novas oportunidades, Orlando Ribeiro, aos 15 minutos, tirou Alisson e Galeano para a entrada de Gabriel Falcão e Taylor.

Os dois entraram com a mira afiada. Taylor no primeiro lance já fez o goleiro trabalhar e depois fez ótima infiltração na área, mas foi derrubado, mesmo assim tentou finalizar. Falcão chutou da intermediária e o goleiro teve que se esforçar para colocar para escanteio. Com 30 minutos, Ricardinho entrou na vaga de Matheus. Por fim, Danilo substituiu Vitinho. O Tricolor insistiu, mas o empate não veio.

Na próxima rodada, a terceira, o São Paulo enfrentará a Ponte Preta, novamente fora de casa, no dia 9 de julho, terça-feira, às 15h, em Águas de Lindóia. Antes disso, entrará em campo pelo Campeonato Paulista Sub-20, neste sábado, dia 6 de julho, às 15h, diante do Oeste, no CFA Laudo Natel, em Cotia, com entrada gratuita aos torcedores e transmissão SPFCtv.

FICHA TÉCNICA
Escalação: Thiago Couto, Rafael, Matheus (Ricardinho), Fasson e Welington; Alisson (Gabriel Falcão), Rodrigo Nestor, Ed Carlos, Vitinho (Danilo), Galeano (Taylor) e Fabinho.
Técnico: Orlando Ribeiro.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*