São Paulo pega dois times em má fase para tentar fechar turno no G-4

O São Paulo terá nas duas próximas rodadas boa oportunidade de fechar o turno no G-4. Se não foi bem na sequência contra os dois melhores times do Brasileirão (derrota para o Atlético-MG e empate com o Corinthians), o time agora enfrentará equipes que não vêm bem na competição: Figueirense (quarta, em Florianópolis) e Goiás (sábado, no Morumbi).

O Figueira, com 20 pontos, está em 15º, duas posições acima da zona de rebiaxamento. Já o Goiás, com 15, abre o Z-4.

Além disso, o São Paulo contará com seu artilheiro na temporada, Alexandre Pato, com 18 gols. Ele não pôde enfrentar o Corinthians devido a uma cláusula contratual, já que ainda pertence ao rival. Pato deverá voltar a jogar ao lado de Luis Fabiano que, após muito tempo, fez uma boa partida contra o Timão, marcando um gol e acertando a trave duas vezes.

Também ajuda a animar os são-paulinos o fato de o técnico Juan Carlos Osorio agora contar com várias opções. Além de Pato, o treinador conta com o retorno do volanteThiago Mendes e com o colombiano Wilder Guisao, que deverá ser relacionado pela primeira vez.

Com 28 pontos, o São Paulo irá a 31 se bater o Figueirense. E tem chance de já nessa rodada entrar no G-4. Isso porque serão realizados dois confrontos diretos entre times que estão à frente na tabela (Atlético-MG x Grêmio e Corinthians x Sport). Além disso, o Fluminense, que tem dois pontos a mais, atua fora de casa, diante do Internacional, em Porto Alegre. Se tudo der certo, o São Paulo dá um salto na tabela

Satisfeito com o crescimento demonstrado pela equipe nas últimas partidas, o técnico Juan Carlos Osorio ainda acredita na possibilidade de o time brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. Ele até relembrou o hexacampeonato conquistado em 2008, quando a equipe tinha 11 pontos a menos que o líder Grêmio na abertura do segundo turno e , mesmo assim, foi campeã.

– Não é algo distante. Tem todo o segundo turno, e o ano de 2008 mostra que a diferença era de 11 pontos e o time ganhou. Sou uma pessoa feliz e otimista, que trabalha com dedicação para sempre melhorar – afirmou o treinador.

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “São Paulo pega dois times em má fase para tentar fechar turno no G-4

  1. São pontos obrigatórios. Pelos times que temos pela frente acredito que se o São Paulo não marcar bobeira até a 28ª rodada já estaremos na liderança. 27/09 No Morumbi contra o Palmeiras o São Paulo assume a liderança! E tenho dito! kkkk

  2. Nao pode perder ponto nenhum nesses 2 jogos que restam, e torcer para quem esta abaixo das galinhas perder pontos para que fiquemos no G4 caso contrario iremos ficar entre 5 , 6 e 7.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*