São Paulo pede alto e faz time mexicano desistir de Luis Fabiano

Menos de 24 horas depois de revelada a procura, o Cruz Azul desistiu da contratação de Luis Fabiano. Com contrato até dezembro, o São Paulo pediu compensação financeira de 3 milhões de dólares (R$ 9,5 mi), considerada alta pelo clube mexicano, que retirou nesta sexta-feira o interesse pelo atacante de 34 anos.

Embora esteja desprestigiado pela diretoria, que não o buscou para renovar o vínculo, o jogador é titular da equipe e tem moral com Juan Carlos Osorio. Para o treinador, ele é o único atleta do elenco apto a jogar como referência no ataque e ajudar na marcação. Por isso, o clube não aceitou que ele saísse de graça, ainda que assim ficasse livre de um alto salário.

Quem intermediou as conversas foi Pintado, ex-jogador são-paulino e também ex-auxiliar técnico do Cruz Azul, o qual esteve presente no CT da Barra Funda há três dias, no lançamento do renovado programa de sócio-torcedor do clube.

“O São Paulo está defendendo os interesses dele. Mas é muito difícil que qualquer equipe no mundo hoje pague isso por um atleta com essa idade. Embora ele tenha toda essa história, seja um grande jogador, e todo o mundo reconheça isso, são números inviáveis”, disse, em entrevista à Rádio Transamérica.

“Só que o São Paulo fez valer seu direito. Isso faz parte de qualquer negociação no futebol. A gente sabe que é assim. Não houve negócio. Pedir, pode-se pedir o que quiser. Não existe nenhum problema quanto a essa pedida”, frisou o ex-volante, com o cuidado de não criticar a diretoria do clube que o revelou.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Centroavante tinha proposta do Cruz Azul, que não aceitou pagar os US$ 3 milhões pedidos pelo São Paulo

A desistência certamente agrada a Osorio. Até o momento, além de não ter conseguido estender a permanência do zagueiro Dória, o São Paulo já negociou três atletas. Foram eles o zagueiro Paulo Miranda (vendido para o Red Bull Salzburg, da Áustria) e os volantes Denilson (Al Wahda, dos Emirados Árabes) e Souza (Fenerbahce, da Turquia). O zagueiro Rodrigo Caio segue no grupo após fracasso em negociação com o Valencia, da Espanha.

O retorno foi muito comemorado pelo treinador colombiano, que foi pego de surpresa com o momento financeiro delicado do clube. Recém-contratado, ele disse há pouco tempo que não conhecia a situação a fundo e que solicitou à diretoria não se desfazer de outros jogadores, o que comprometeria ainda mais a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro.

2 comentários em “São Paulo pede alto e faz time mexicano desistir de Luis Fabiano

  1. Sa’o mesmo uma travekada so’.
    Quando e’ titular e’ uma tiricia so’.
    ainda quando Oso’rio tira Ganso ou Bastos,
    e o pipokkka fica, todos saem esbravejando,
    enta’o e’ isso mesmo.
    Travekada, fiquem com luisito palomita.

  2. Um bando de ignorantes, essa diretoria: de graça o LF é caro!
    Perder uma oportunidade única como esta, é o fim da picada!
    Não dá para ter respeito com uma diretoria que não entende nada de futebol e, muito menos, dos negócios do futebol. Economia de 6 meses de salário (13 incluso); alguma grana entrando, para ajudar no desespero das finanças; tudo isto por um ex-jogador em (in)atividade, e os caras recusam!!!
    E o pior: o treinador comemora…
    Tamo ferrados!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*