São Paulo + Pacaembu + Pato = gol! Atacante vai bem na casa improvisada

É quase tão exato como uma equação matemática: São Paulo + Pacaembu + Alexandre Pato = gol. A combinação tem sido praticamente essa desde que o atacante iniciou sua trajetória no clube, em fevereiro de 2014. Desde então são quatro jogos e cinco gols na casa improvisada do Tricolor, fora do Morumbi pela reforma no gramado. O palco vai recebê-lo novamente neste sábado, quando o time enfrentará o XV de Piracicaba, às 19h30, pela terceira rodada do Paulista.

Pato está relacionado pelo técnico Muricy Ramalho, mas sua escalação é incerta. Luis Fabiano é o único confirmado na equipe titular. Reserva na vitória por 4 a 2 sobre o Capivariano, o camisa 9 retornará ao time diante do XV de Piracicaba. Assim, a dúvida é sobre se Pato será mantido, desta vez como seu parceiro, ou perderá a vaga para Alan Kardec ou outro companheiro.

Justamente contra o Capivariano, Pato fez seu primeiro “hat-trick” da carreira e marcou três gols, além de dar uma assistência a Kardec. No ano passado, os dois também marcaram na vitória por 2 a 1 sobre o rival Palmeiras, no dia 17 de agosto. Pato também fez outro gol no Pacaembu no empate por 2 a 2 diante do Coritiba, no dia 3 de maio. A única vez em que ficou zerado pelo Tricolor no estádio foi quando a equipe bateu o CRB por 3 a 0, no dia 20 de abril.

Alexandre Pato gol São Paulo x Capivariano (Foto: Thiago Bernardes / Ag. Estado)Pato comemora um dos três gols contra o Capivariano, no Pacaembu (Foto: Thiago Bernardes / Ag. Estado)

Seja no banco ou desde o início, Muricy sabe que poderá contar com Pato. O treinador, aliás, só tem uma cobrança para o jogador atuar da forma como ele quer: mais participação sem a bola.

– Eu tenho de trabalhar, sim. Escuto todos os conselhos do professor. Vou esperar ele decidir se eu vou jogar ou não. Vou fazer de tudo para atuar (bem) onde ele me colocar, seja como atacante ou meia. Vou atuar em função do que ele me pedir para ajudar meus companheiros – disse Pato.

O possível Tricolor para enfrentar o XV de Piracicaba é o seguinte: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi (Lucão), Edson Silva e Reinaldo; Denilson, Maicon (Thiago Mendes), Michel Bastos e Ganso; Alexandre Pato (Alan Kardec) e Luis Fabiano.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*